WhatsApp: como ter certeza que seu amigo ouviu o áudio da mensagem de voz


Quando você envia uma mensagem de voz para seu amigo e ele visualiza, o WhatsApp marca com dois risquinhos azuis, mesmo que ele não tenha ouvido. Isso pode gerar um dúvida, pois você não sabe se ele ouviu ou não o áudio.

Felizmente, existe um meio de saber se a mensagem de voz foi apenas visualizada, ou se o áudio foi realmente ouvido pelo seu amigo. Aqui tem o tutorial de como descobrir isso no iPhone e no Android.


Android

Para saber se seu amigo ouviu o áudio que você enviou, veja se a mensagem está marcada com os dois risquinhos azuis, indicando que ela já foi entregue e também já foi vista.

Agora vem o pulo do gato, toque na mensagem e mantenha o dedo pressionado. Repare que no alto da tela, vai aparecer uma barra com várias opções. Uma destas opções é um ícone com a letra "i" no centro de um círculo.

Agora é só tocar no "i" e verificar se aparece o horário em que o áudio foi ouvido. Se não houver horário, a mensagem foi vista, mas o áudio não foi reproduzido. Se aparecer o horário abaixo do símbolo do microfone, você pode ter certeza absoluta que o áudio foi realmente ouvido.

iPhone e iPad (iOS)

Toque na mensagem de voz que você enviou e deslize o dedo para a esquerda. Observe que aparece um pequeno menu, mostrando a hora em que o áudio foi "Entregue" "Visto" e "Reproduzido".

Se não aparecer horário na opção "Reproduzido", significa que a mensagem de voz foi vista, mas não reproduzida. Se aparecer o horário, isto é um sinal que indica claramente que o áudio foi ouvido.

Conclusão

Assim como a dica para personalizar os toques no WhatsApp, esta também é simples de por em prática e funciona muito bem. Você tem certeza absoluta se sua mensagem de voz foi realmente ouvida pelo seu amigo, ou se foi apenas entregue e visualizada.
WhatsApp: como ter certeza que seu amigo ouviu o áudio da mensagem de voz WhatsApp: como ter certeza que seu amigo ouviu o áudio da mensagem de voz Reviewed by Mauro on 6.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us