Os impressionantes números do Facebook: quase 2 bilhões de usuários


Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e um dos homens mais ricos do mundo, acaba de divulgar os resultados do último trimestre de 2016. Os números da maior rede social do planeta são grandes em tudo: receitas, lucros, números de usuários ativos, etc.

O Facebook já figura na lista das empresas mais valiosas do mundo em 2017 e, com estes resultados, seu valor deve subir ainda mais quando for divulgado o próximo ranking. A empresa vem batendo vários recordes e nada indica que estes números devem diminuir.


Os resultados divulgados por Mark Zuckerberg

O Facebook divulga resultados a cada trimestre, os últimos dados são do dia primeiro de fevereiro. Veja os números da empresa para o último trimestre de 2016:

Número de usuários

1,23 bilhão de utilizadores diários.

1,86 bilhão de utilizadores ativos mensalmente.

1,74 bilhão de usuários que utilizam dispositivos móveis, todos os meses, para acessar a rede.

Outros números nada modesto da companhia

Instagram: 600 milhões de usuários.

WhatsApp: 1 bilhão e 200 milhões de usuários, com 50 bilhões de mensagens publicadas diariamente.

Messenger: o mais fraquinho, com apenas 400 milhões de chamadas de voz e vídeos mensalmente.

Receitas e lucro

Com uma base de usuários tão enorme, não é de se admirar que as receitas e lucros também sejam igualmente expressivos.

Ainda segundo Zuckerberg, a receita foi de 8,8 bilhões de dólares, com um lucro líquido de 3,56 bilhões de dólares. Lembrando que estes dados são apenas do último trimestre. O valor total da receita para o ano de 2016 é de U$ 27 bilhões.

É importante ressaltar que todo este dinheiro vem da junção de todas as fontes de renda do Facebook: Instagram, WhatsApp, Messenger e, claro, a própria rede social.

Fonte: Facebook
Os impressionantes números do Facebook: quase 2 bilhões de usuários Os impressionantes números do Facebook: quase 2 bilhões de usuários Reviewed by Mauro on 5.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us