WhatsApp: como personalizar o toque de notificações de contatos e grupos


Uma das grandes vantagens de personalizar o som do toque de notificações de seus contatos e grupos no WhatsApp, é saber quem enviou uma mensagem, sem nem mesmo precisar olhar para o celular. Veja como fazer isso no iPhone e Android.

Esta dica é especialmente útil, se você está começando agora a se comunicar com o crush e quer responder todas as suas mensagens o mais rápido possível. Assim quando sua nova paquera mandar uma mensagem pelo WhatsApp, você reconhece pelo toque personalizado e responde imediatamente.


Outra utilização bem legal desta função é atribuir o toque "Silencioso" para os contatos chatos, que ficam enviando mensagens desnecessárias toda hora. Assim, você não bloqueia a pessoa, mas evita que ela o incomode.

A funcionalidade está disponível para dispositivos Android e iOS, veja a seguir como ativar este interessante recurso:

Smartphones com Android

Siga estas etapas para personalizar o toque de seus contatos usando no Android:

1. Abra o WhatsApp e acesse as conversas com o contato que quer mudar o toque, clique nas "Configurações" (três pontinhos na parte superior direita do aplicativo) e escolha a opção "Ver contato".

2. Toque em "Notificações personalizadas" e ative a opção "Personalizar", marcando a caixa de diálogo.

3. Agora você pode personalizar várias opções, a primeira delas é o "Som de notificação". Toque nela e escolha o toque que deseja atribuir ao contato. Se quiser, pode escolher a opção "Silencioso", assim você evita ser incomodado por pessoas sem noção.

Celulares com iOS

Para personalizar o toque de seus contatos no iPhone e no iPad, siga estes passos:

1. Abra o WhatsApp, abra as conversas com o contato e toque no nome do contato.

2. Agora toque em "Notificações" e depois em "Som de mensagem".

3. Selecione o novo toque que quer atribuir ao contato e depois salve.

Conclusão

Como você viu, diferentemente de ler mensagem sem ativar o duplo clique, este é um recurso muito fácil de ativar. Funciona tanto para contatos individuais quanto para grupos e é muito útil, mas poucas pessoas conhecem ou o utilizam.

A possibilidade de personalizar os toques para atribuir sons mais altos e chamativos para pessoas importantes e colocar sons mais discretos, ou até mesmo deixar as mensagens sem som de notificação, para evitar ser incomodado no WhatsApp, é uma solução que todos deveriam conhecer. Espalhe isso com seus amigos.

Fonte: FAQ do WhatsApp para Android e iPhone
WhatsApp: como personalizar o toque de notificações de contatos e grupos WhatsApp: como personalizar o toque de notificações de contatos e grupos Reviewed by Mauro on 24.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us