Redes sociais mais populares do Brasil e do mundo


Saiba quais são as redes sociais com mais usuários ao redor do mundo e as mais usadas pelos brasileiros. Todos nós sabemos que Facebook domina, mas, e as outras?

Não é nenhuma novidade que o Facebook é a rede social com maior número de usuários do planeta, mas existem outras tão boas e, dependendo do ponto de vista, até melhor que a rede de Mark Zuckerberg, um dos homens mais ricos do mundo.


As maiores redes sociais do mundo

É claro que algumas das mais populares são da China. Nada mais natural já que o país tem o maior número de habitantes do planeta. Saiba agora quais são as recordistas, as redes sociais com maior número de usuários ao redor do mundo, duvido que você conheça todas elas:

1. Facebook - 1 bilhão e 712 milhões de usuários
2. YouTube - 1 bilhão de usuários
3. WhatsApp - 1 bilhão de usuários
4. Messenger - 1 bilhão de usuários
5. QQ - 899 milhões de usuários (maior rede social chinesa)
6. WeChat - 806 milhões de usuários
7. QZone - 652 milhões de usuários (Messenger chinês)
8. Tumblr - 555 milhões de usuários
9. Instagram - 500 milhões de usuários
10. Twitter - 320 milhões de usuários

Os dados são de setembro de 2016, os mais recentes fornecidos pelo site Estatista, um portal especializado em... estatísticas rsrs.

As mais populares no Brasil

Você provavelmente já conhece todas as redes sociais preferidas pelos brasileiros, talvez só não saiba quais são as que têm maior número de usuários, veja a lista ordenada pelas redes sociais com maior número de usuários ativos:

1. Facebook
2. WhasApp
3. Messenger
4. YouTube
5. Instagram
6. Google+
7. Skype
8. Twitter
9. LinkedIn
10. Snapchat

O mais legal é que existe uma variedade enorme de redes sociais e algumas são completamente diferentes das concorrentes. Ou seria complementares? Já que você pode abrir uma conta em várias delas ao mesmo tempo e passar boas horas conectados com seus amigos reais e virtuais.

Das 10 redes mais populares do Brasil, eu só não tenho conta em duas. Eu tenho certeza que você, como a maioria dos brasileiros, possui conta no WhatsApp e em, pelo menos, mais duas das dez redes sociais mais usadas. Acertei?!

fonte: Global social media ranking 2016 | Statistic e Estatísticas - YouTube
Redes sociais mais populares do Brasil e do mundo Redes sociais mais populares do Brasil e do mundo Reviewed by Mauro on 18.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us