Honda mostra moto autônoma que nunca cai. Veja o vídeo


A moto se equilibra sozinha e nunca cai, mesmo que o veículo esteja parado. O mais legal é que ela pode, como qualquer veículo autônomo, andar sozinha. A Honda batizou o novo Sistema de Riding Assist.

Todo mundo sabe que é muito fácil se equilibrar em cima de uma motocicleta quando ela está em movimento. Quanto maior a velocidade, mais fácil é manter o equilíbrio.


Agora quem já tentou se equilibrar em uma bike parada, sabe o quão difícil isso pode ser. Pilotos profissionais conseguem fazer esta proeza, mas não é nada fácil para nós, que usamos o veículo apenas para nos locomovermos no dia-a-dia.

Honda Riding Assist

O Riding Assist funciona como um sistema de inteligência artificial que fica fazendo pequenos movimentos no guidão de um lado para o outro para conseguir se equilibrar, mesmo estando parada.

Esse truque já é um velho conhecido dos pilotos de trial, mas o sistema vai além e faz pequenos movimentos para a frente e para trás no garfo dianteiro, alterando seu centro de gravidade para evitar que a moto tombe para os lados.

Veja um vídeo em que a Honda mostra essa nova tecnologia em funcionamento:


O mais interessante é que a moto não precisa que alguém esteja montado para que ela acione o Riding Assist. Para que a moto acompanhe o condutor, basta que ele acione um botão no painel frontal. O sistema aciona sua câmera interna para seguir seu dono à pé, como se fosse um cachorrinho hehehe.

É importante lembrar que a novidade ainda é uma moto-conceito e não estará tão cedo nas concessionárias. A Honda apresentou a inovação na Consumer Electronics Show (CES), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Makoto Arai, um dos desenvolvedores da moto autônoma da Honda, já deixou bem claro que ela não estará à venda nas concessionárias antes de 2020. Isso porque o sistema, apesar de simples, iria encarecer demais o preço final do veículo.
Honda mostra moto autônoma que nunca cai. Veja o vídeo Honda mostra moto autônoma que nunca cai. Veja o vídeo Reviewed by Mauro on 10.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us