Conversor de mp4 para mp3 (computador, celular e online)


Aprenda como converter seus vídeos de mp4 para mp3. Use um programa grátis e leve no Windows, um aplicativo para usar no celular ou apenas converta online.

Um bom conversor deve ser rápido e leve, mas extrair um som em mp3 com qualidade ótima. Pensando nisso, eu coloquei os melhores conversores para transformar seus vídeos mp4 em mp3.


Conversor grátis para Windows

A melhor alternativa é instalar o conversor no computador e levar as músicas já convertidas para o celular. Assim, você evita instalar mais um aplicativo e sobra mais espaço para mais músicas.

Nós vamos usar o melhor programa gratuito, baixe o Free M4a to MP3 Converter. O software tem pouco mais de 6 MB, mas é muito eficiente.

Como instalar corretamente

Para instalar apenas o programa e evitar softwares indesejáveis em seu Windows, siga este tutorial:

1. Na hora de instalar, não clique no botão 'One-click installation'. Escolha o botão 'Avançar'.


2. Aceite os termos do Contrato e clique em 'Avançar' e 'Avançar' novamente.

3. Desmarque a caixa 'File Type Advisor', clique em 'Avançar' e 'Avançar' mais uma vez e depois em 'Instalar'.

Como usar

O programa é muito intuitivo, basta clicar no botão 'Adicionar Arquivos' e selecionar os arquivos e depois clicar em 'Converter'. Mais fácil, impossível.


Fique atento se você já possui um arquivo em mp3 com o mesmo nome do vídeo que vai converter. O programa sobrescreve sem perguntar.

Ao fechar o programa, ele abre uma janela oferecendo para instalar outro programa, basta clicar no 'X' e o programa é fechado.

É um pequeno incômodo comparado ao benefícios que o programa oferece: uma conversão rápida de mp4 para mp3, com pouquíssimos cliques e qualidade excelente.

Aplicativo para converter no celular

Tem um app para celular que é tão rápido e fácil de usar que vale a pena tê-lo instalado no smartphone: Vídeo para MP3 Converter. O aplicativo está em inglês, mas é muito intuitivo. Se tiver dificuldades, veja o tutorial:

1. Acesse a Google Play e instale o Vídeo para MP3 Converter.

2. Abra o aplicativo e selecione 'Choose video' e escolha o vídeo. Pode ser em mp4 ou qualquer outro formato.

3. Clique em 'Convert' e pronto! É só aguardar o aplicativo terminar de converter o vídeo e clicar em 'Ok'.

4. Para ouvir a música, já convertida em mp3, clique na aba 'Converted Files' que fica no topo direito da tela.

5. Ainda no aplicativo, toque na música e escolha 'Play', para tocar ou 'Share' para compartilhar com seus amigos.

6. As músicas são salvas na memória interna do celular, em uma pasta com o nome 'video.to.mp3'.

Conversor online

Se você não está a fim de instalar programas em seu computador, nem aplicativos em seu celular, existe uma terceira opção: Online Audio Converter. Um conversor online gratuito e fácil de usar.

Basta abrir os arquivos ou inserir o endereço (URL) do vídeo para ele fazer a conversão online e você já baixa o arquivo em mp3.

Essas são as três melhores maneiras para você converter seus vídeos de mp4 para mp3: no computador, no celular e online. Tudo grátis, sem gastar nenhum centavo.
Conversor de mp4 para mp3 (computador, celular e online) Conversor de mp4 para mp3 (computador, celular e online) Reviewed by Mauro on 2.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us