Tubarão fantasma finalmente é filmado; veja vídeo


O fantasmagórico tubarão fantasma foi finalmente capturado em filme. Veja ele deslizando nas profundezas do oceano como se fosse um monstro pré-histórico.

O nome fantasma não foi escolhido por acaso, este tubarão realmente lembra uma assombração. O animal foi gravado por um robô-submarino, a mais de dois mil metros de profundidade.


Conhecido também pelo nome de quimera azul de nariz pontiagudo, essa espécie só foi descoberta em 2009, nas águas próximas à Austrália, Nova Zelândia e Nova Caledônia.

O primeiro vídeo do tubarão fantasma

Os cientistas já os conheciam, mas nunca tinham conseguido gravá-los com vida, já que habitam águas muito profundas. Mas valeu a pena a espera, o primeiro vídeo foi muito bem produzido e as imagens estão bem nítidas, com o tubarão fantasma se aproximando várias vezes da câmera, assista:


Acredita-se que essa espécie pode ter se separado dos outros grupos há mais de 300 milhões de anos. Pelo jeito ele não mudou quase nada durante esse tempo, já que ainda possui uma aparência pré-histórica.

Os oceanos do nosso Planeta ainda guardam muitos segredos a serem desvendados. Esse vídeo do tubarão fantasma foi só mais um das inúmeras descobertas que aguardam para serem reveladas.

Fonte: Deep-Sea Ghost Shark Filmed Alive In Ocean For First Time
Tubarão fantasma finalmente é filmado; veja vídeo Tubarão fantasma finalmente é filmado; veja vídeo Reviewed by Mauro on 19.12.16 Rating: 5

2 comentários

  1. andré madrid26/12/16 13:15

    Foi filmada a mais de 2 mil metros de profundidade, e não 2 mil quilometros, como constou. :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado André, já corrigi! Se fosse 2 mil quilômetros ele tava nadando no Manto da Terra hehehe.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us