Dicas para tirar a selfie perfeita - Guia definitivo - Parte II


Siga estas dicas para que suas selfies saiam ótimas. Elas vão ensinar-lhe a melhorar todas as fotos que fizer em seu celular.

As maioria das dicas mostradas aqui se aplicam a todo tipo de foto, mas algumas são específicas para selfies.


Dica 1 - Visão geral

Dê uma conferida geral no visual: roupa, cabelo, maquiagem, etc. Veja se está tudo certo para a foto sair legal. Não tem como uma selfie sair bonita se você está com o cabelo todo desarrumado.


Dica 2

O que está atrás de você conta muito. Um lugar bonito vai valorizar a foto como um todo. Então fique atento e não cometa o mesmo erro da imagem acima.

Dica 3

Experimente várias poses. Você verá que algumas lhe ajudam, já outras atrapalham. O ideal é variar até achar uma que fique legal ou interessante.

Dica 4 - Luz é tudo

A iluminação é um dos pontos chaves para a selfie sair legal. Você deve ficar de frente para a luz não atrapalhar. Veja também se não dá para brincar com a iluminação, colocando ela de lado e fazendo um jogo interessante de luz e sombras.


Você também pode colocá-la atrás de você para que saia somente a silhueta, se você acertar, esta foto pode ficar bem diferente.

Dica 5 - A força dos números

Antes da fotografia digital, você tinha que pagar por cada foto que tirava. Com o aparecimento dos celulares, você pode tirar dezenas, centenas e até milhares de fotos sem gastar nada.

Use isso em seu favor. Tire muitas selfies com pequenas variações na pose ou no ângulo. Uma hora você vai acertar em cheio e descobrir qual o melhor ângulo para você.

Dicas extras

Edite antes de postar

Existem inúmeros aplicativos para edição de fotos. Teste alguns e veja quais são os melhores e faça os ajustes necessários para melhorar ainda mais sua foto.

Eu recomendo o AirBrush, um excelente editor de fotos. Ele faz melhorias sutis, sem ficar óbvio que você retocou a imagem.


Veja o que está na moda

A internet está sempre mudando. Uma coisa que era legal há alguns anos pode ser completamente fora de moda hoje. Você já percebeu que não tem mais ninguém tirando selfie fazendo "bico de pato"?

Não exagere nas quantidade

Um perfil cheio de selfies mostra que a pessoa é pouco criativa. Use sua imaginação para variar os tipos de fotos que posta para seus amigos nas redes sociais.

Se tudo falhar

Se mesmo seguindo todas essas dicas, você continua feio na foto, então é hora de apelar. O último truque, a dica definitiva é:


Chame um amigo mais feio que você e tire uma selfie com ele. É sério! Você verá como você parecerá bem mais bonito na foto.

Só não deixe ele saber que foi por isso que você o chamou, senão você perde o amigo hehehe.

Esta é a segunda parte, caso não tenha visto a primeira parte, ela tem um truque especial para sua selfie ficar impecável, acesse: Dicas para tirar a selfie perfeita – Guia definitivo – Parte I
Dicas para tirar a selfie perfeita - Guia definitivo - Parte II Dicas para tirar a selfie perfeita - Guia definitivo - Parte II Reviewed by Mauro on 3.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us