Como recuperar arquivos deletados do celular com Android


Apagou uma foto sem querer e quer recuperar? Deletou um arquivo e se arrependeu? Não se preocupe tem três aplicativos que ajudam a reaver seus arquivos apagados por engano no Android.

Uma dica que eu sempre dou a todos meus amigos é para usar o Google Fotos e o Google Drive, desse jeito você sempre tem um backup nas nuvens e não fica preocupado com medo de perder arquivos importantes.


Se o arquivo apagado for muito importante, é imperativo que você não coloque mais nada no seu celular para não correr o risco de sobrescrevê-lo e perdê-lo para sempre.

Você tem três opções de restaurar arquivos do celular:

1. Usando o Undeleter for Roor Users, um app para celulares com Android, mas que é pago e só funciona em celulares com root.

2. Usando o Dumpster Vídeo Imagem Restauro, um aplicativo gratuito da Play Store, que funciona como uma lixeira, mas que só recupera arquivos excluídos após a sua instalação. O que acho pouco útil em seu caso agora.

3. Usando um PC e o Recuva.

Eu vou ensinar como recuperar usando o PC e o Recuva, pois é o método mais seguro para recuperar os arquivos do seu celular e, ainda por cima, é grátis.

Tutorial para recuperar arquivos do celular usando o Recuva

Seu Android precisa estar em "Modo de armazenamento em massa" para o aplicativo reconhecer seu dispositivo. Caso você não saiba usar o Recuva, siga este tutorial completo ensinando como restaurar seus arquivos apagados do Android:

1. Acesse Recuva - Free Download - Piriform, baixe e instale o programa.

2. Conecte o celular no PC e abra o Recuva.


3. Selecione o tipo de arquivo que quer restaurar, pode ser: fotos, músicas, documentos, vídeos, emails, imagens e arquivos compactados.


4. Quando o Recuva perguntar aonde os arquivos estavam, selecione a opção "Em uma localização específica" e selecione a partição que corresponde ao seu celular.

Se seu celular não estiver no "Modo de armazenamento em massa", a letra da unidade não vai aparecer. Por isso é importante ativar esse modo no Android.

5. Agora basta clicar em "Scan". Caso seu arquivo não seja encontrado, use a opção "Deep scan", ele é demorado, mas é mais eficiente.

Usando o Recuva, você consegue recuperar tudo: fotos, vídeos, documentos e qualquer outro arquivo que desejar. Este programa é leve, mas muito poderoso na recuperação de arquivos apagados do seu celular.
Como recuperar arquivos deletados do celular com Android Como recuperar arquivos deletados do celular com Android Reviewed by Mauro on 20.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us