Carro autônomo da Tesla aciona freios e evita acidente; veja vídeo


Veja um vídeo incrível que mostra o piloto automático do Tesla acionando os freios antes que aconteça um acidente com os carros da frente.

Eu já tinha visto um vídeo em que o piloto automático evita uma batida com um veículo que vem em sua direção, mas este é mais impressionante.


Desta vez, o Tesla com o sistema "Autopilot" de condução semi-autônomo, prevê um acidente e aciona os freios dois segundos antes de um acidente envolvendo os dois veículos que vão à sua frente. Veja o vídeo:


Como pode ser visto no vídeo, ouve-se um aviso sonoro dois segundos antes do acidente e os freios são acionados automaticamente, sem nenhuma intervenção do motorista.

Felizmente ninguém se feriu gravemente

O acidente, gravado pelas câmeras no interior do veículo, ocorreu na rodovia A2 na Holanda, próximo a Eindhoven.

Felizmente ninguém ficou gravemente ferido, segundo Hans Noordsij, o usuário do Twitter que divulgou o vídeo em primeira mão.

O Tesla Model S é um sedã com motor elétrico que possui um sofisticado sistema de sensores. O esportivo de luxo da montadora de Elon Musk custa a pequena bagatela de R$ 800 mil, aqui no Brasil.

Muitas pessoas duvidam da capacidade de um piloto automático guiarem seus veículos sem intervenção humana.

Eu também não confiaria minha vida em um sistema que está apenas no inicio de seu desenvolvimento.

Já como sistema semi-autônomo, é uma ajuda que é bem-vinda e pode evitar muitos acidentes, além de salvar muitas vidas.
Carro autônomo da Tesla aciona freios e evita acidente; veja vídeo Carro autônomo da Tesla aciona freios e evita acidente; veja vídeo Reviewed by Mauro on 29.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us