Baobá - Uma das maiores e mais altas árvores do mundo


Veja algumas informações interessantes e bem curiosas sobre Baobá, uma das maiores e mais diferentes árvores de nosso planeta.

Majestosa, imponente e... ESTRANHA!


Nada define o Baobá tão bem quanto essas palavras. Em meu caso, eu acrescentaria ainda magnífica, já que sou fascinado pelo seu formato único e que me lembra eras pré-históricas.


Uma das árvores mais altas do mundo

Nativa de regiões tropicais da África e de algumas ilhas de Madagascar, o Baobá chega a alcançar até 20 metros de altura.

Algumas conseguem chegar a 30 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares, fazendo dela uma das árvores mais altas do mundo.


Graças a capacidade de armazenar até 120.000 litros de água em seu tronco, esta gigante consegue suportar até mesmo o clima desértico do continente africano.


A árvore produz um fruto conhecido localmente como Mukua. Esse fruto possui um miolo seco e sem sumo, mas com um sabor agridoce que se desfaz na boca.


Rico em vitamina C, potássio, antioxidante e cálcio, mukua começa a ser aproveitado nos pratos de alguns restaurantes finos e exóticos do continente europeu.


Um dos maiores troncos do mundo

Seu tronco pode chegar a impressionantes 10 metros de diâmetro, um dos maiores e mais largos do mundo.

Por não possuírem anéis, é muito difícil determinar a idade da planta, mas algumas possuem a fama de possuir milhares de anos.


Algumas dessas árvores tem os troncos mais largos do planeta, tão enorme que alguns moradores constroem moradias dentro deles.


A imagem acima mostra um bar no interior do tronco do Baobá. Como você pode ver, não é tão pequeno quanto parece. Eu já tomei umas em botecos menores hehehe.
Baobá - Uma das maiores e mais altas árvores do mundo Baobá - Uma das maiores e mais altas árvores do mundo Reviewed by Mauro on 13.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us