A maior onda do mundo (registrada) tem 19 metros de altura


Uma onda gigantesca com 19 metros acaba de estabelecer um novo recorde mundial. Sua altura equivale a um prédio de 6 andares.

A onda descomunal aconteceu em alto mar, para a infelicidade dos surfistas de mega-ondas.


Maior onda já registrada


A maior onda do mundo surgiu no Atlântico Norte, mais precisamente entre a Islândia e o Reino Unido na costa das ilhas ocidentais (noroeste da Escócia).

O registro foi feito por uma boia do Escritório de Meteorologia do Reino Unido no dia 4 de Fevereiro de 2013, mas só foi ratificado agora pelos especialistas da Organização Meteorológica Mundial (OMM).

O recorde anterior era de 18,27 metros de altura, registrado em Dezembro de 2007, no mesmo Oceano. A medida é feita da crista até a base da que a sucede.

Maior onda já surfada

Este vídeo da maior onda já surfada nos dá uma ideia de como esses fenômenos titânicos se comportam, assista:


O mar agitado do vídeo nos faz até esquecer de como pode ter lugares tranquilos banhados pelo oceano, como a paradisíaca Bora Bora.

Maior onda já observada

É importante lembrar que a maior onda já vista tinha 29 metros de altura e foi observada pelos tripulantes de um navio, também no Atlântico Norte. Mas nunca foi ratificada pela OMM.

A maior onda do mundo se formou depois de uma forte frente fria, com ventos de 80 km/h, estabelecendo o novo recorde mundial.

Fonte: 19-meter wave sets new record - highest significant wave height measured by a buoy | World Meteorological Organization
A maior onda do mundo (registrada) tem 19 metros de altura A maior onda do mundo (registrada) tem 19 metros de altura Reviewed by Mauro on 15.12.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us