Terremoto na Nova Zelândia ergueu o fundo do mar em 2 metros


Um terremoto de magnitude 7,8 na Escala Richter, um dos maiores já ocorrido no país, elevou o fundo do mar em 2 metros e rachou o país em 6 pontos.

Além de elevar o leito marinho, o terremoto desviou o curso de um dos rios da região de Kaikoura por mais de 10 metros na horizontal.


A força deste abalo sísmico foi tão grande que mudou o equilíbrio das placas tectônicas na região.

Os cientistas agora estão analisando as novas falhas surgidas com o atual tremor para entender melhor como age esta incrível força da natureza e ver se conseguem prever futuros abalos.


O epicentro foi a 23 km de profundidade, ao norte-nordeste de Amberley e liberou uma energia equivalente a 375 bombas atômicas semelhantes a que destruiu Hiroshima em 1945.

Um dos maiores terremotos na Nova Zelândia

Este abalo é um dos maiores já registrados em toda a história da Nova Zelândia. Além dos danos materiais e estruturais, o tremor deixou dois mortos e várias pessoas feridas.

O epicentro foi localizado a 90 km de Christchurch, a maior e principal cidade da Ilha do Sul, onde ocorreu um tremor de magnitude 6,3 em Fevereiro de 2011.

A cidade de Kaikoura possuí dois mil habitantes e é famosa por ser um local onde os turistas se reúnem para fazer excursões de observações de baleias.
Terremoto na Nova Zelândia ergueu o fundo do mar em 2 metros Terremoto na Nova Zelândia ergueu o fundo do mar em 2 metros Reviewed by Mauro on 18.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us