Dicas para a bateria do celular durar mais, muito mais


Siga estas dicas rápidas e práticas para economizar a bateria do seu celular e fazer a bateria do celular durar muito mais tempo.

Os smartphones são melhorados todos os anos, cada lançamento vem com mais desempenho, velocidade, poder de processamento, etc. Já o mesmo não se pode dizer das baterias.


Pelo contrário, parece que a cada ano elas duram menos e o tempo entre uma recarga e outra diminui. Felizmente eu separei algumas dicas para melhorar o desempenho de seu aparelho.

As dicas funcionam em celulares com Android e iPhone!

Dicas para a bateria durar mais

Faça estes procedimentos para prolongar a carga de sua bateria, siga estas dicas e você verá uma melhora significativa no rendimento de sua bateria:

Diminua o brilho da tela

O principal consumidor da bateria do seu celular é a tela. Quanto maior o brilho, maior o gasto. Diminuindo o brilho pela metade, você ainda conseguirá utilizar o celular com conforto e sua bateria irá durar bem mais tempo.

Reduza o tempo de bloqueio da tela

Você já sabe que a tela é responsável pelo maior gasto, então porque deixar que ela demore 2 ou 5 minutos para apagar? Também não precisa ser 10 segundos.

Em meu celular eu uso um minuto e quando sei que vou demorar para recarregar o aparelho, diminuo para 30 segundos. Menos que isso, acho exagero.

Desligue o Bluetooth e o Wi-Fi

O Bluetooth deve ser desativado sempre. Ele só deve ser ligado quando você for usá-lo. Já o Wi-Fi, só desative se sabe que vai passar algum tempo sem usá-lo.


Desligue a localização

A localização consome bastante bateria, deixe-a desligada a maior parte do tempo ou, pelo menos, evite usar o modo "Alta precisão", ou "Somente dispositivo". Use o modo "Economia de energia" caso precise ativar este recurso.

Desative as notificações de alguns aplicativos

São muito poucos aplicativos em meu celular que tem permissão para ficar enviando notificação. Apenas os mais importantes. Jogos, Facebook, Instagram, estão todos desativados.

Feche os aplicativos em segundo plano

Usa algum arquivo esporadicamente? Terminou de usar, feche-o. Mas não feche os que usa constantemente, caso faça isso sua bateria irá durar menos, em vez de durar mais.

Desligue a vibração

Sempre que possível desligue a vibração, seja em chamadas, notificações, jogos, etc. Este recurso é um desperdício de energia na maioria das vezes.

Como você pode ver, são dicas simples, rápidas e fáceis de colocar em prática, mas que aumentam a duração da bateria em várias horas, isso ajuda demais.

Veja mais algumas dicas para fazer a bateria do seu celular durar ainda mais.
Dicas para a bateria do celular durar mais, muito mais Dicas para a bateria do celular durar mais, muito mais Reviewed by Mauro on 18.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us