Como programar o computador para desligar sozinho



Agende o computador para desligar sozinho depois de um tempo. Basta escolher a hora e ele vai se desligar automaticamente.

O desligamento automático é muito útil quando o PC está executando uma tarefa que vai demorar muito, mas você precisa sair e não pode esperar.


A melhor solução é agendar para que ele desligue sozinho. Existem duas maneiras para fazer isso. Uma é programando como eu vou lhe ensinar neste tutorial.

A outra forma é bem mais prática, usando o Desliga Aí! sleep, o melhor programa para desligar o computador na hora programada.

Tutorial

Siga este passo-a-passo para agendar seu computador para desligar sozinho, na hora que você quiser:

1 - Abra a janela "Executar"

Clique com o botão direito do mouse no logotipo do Windows ou use a combinação de teclas "Windows + R".

2 - Digite "cmd" e aperte "Enter"

3 - Agende o tempo desejado


Use o comando: “shutdown -s -t TEMPO

O tempo programado deve ser em segundos, assim, você terá que multiplicar quantos minutos quer por 60 para ter o tempo em segundos. Basta usar a calculadora ou fazer a conta de cabeça, já que é muito fácil.

Exemplo prático

Você quer programar para o PC desligar depois de 10 minutos.
10 x 60 = 600 segundos


Assim o comando será “shutdown -s -t 600”. Desta forma o computador vai interromper o funcionamento depois de 600 segundos, ou seja, os 10 minutos que você queria.

Pronto, agora você sabe como fazer para o computador desligar sozinho na hora em que você quiser, basta agendar o horário.
Como programar o computador para desligar sozinho Como programar o computador para desligar sozinho Reviewed by Mauro on novembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário


Contact Us