Como afastar os pernilongos e o mosquito da Dengue


Estas são as melhores dicas de remédios caseiros para se livrar dos pernilongos, afastando o mosquito da Dengue, da Chikungunya e o Zica vírus de seu quarto e de sua casa.

O verão está chegando e junto com o calor, vem o mosquito da Dengue, da Chikungunya e da Zica vírus e pernilongos de toda espécie para nos incomodar na hora de dormir.


Veja dicas de remédios caseiros para afastar estes insetos de seu quarto sem usar inseticidas.

Remédio caseiro para repelir pernilongos

Estas são as melhores dicas de remédios que você pode preparar em casa para se livrar dos mosquitos e pernilongos:

Citronela

A forma mais barata é conseguir um vasinho com muda da planta e colocar nos ambientes da casa. Você também pode adquirir a citronela à venda nos mercados na forma de repelentes, óleos, velas e incenso.

A citronela é o melhor remédio caseiro, já que afasta os pernilongos e impede que eles voltem, mantendo-os bem longe de seu quarto.

Vasos de Hortelã

Embora não tenha a mesma eficácia da citronela, a hortelã incomoda os insetos, mantém um cheirinho agradável no ar e evita o aparecimento dos mosquitos.

Alho

Esmague um dente de alho em cada canto do seu quarto, esta é uma solução boa porque está disponível imediatamente e você pode colocar em prática agora mesmo.

Vinagre

Outra solução caseira rápida, basta encharcar chumaços de algodão e colocar um em cada canto de sua casa. O problema é que você tem que encharcar quase todos os dias, mas de qualquer forma, você ficará livre dos pernilongos à noite.


Mais alternativas e outras soluções

Aqui estão outros meios para afugentar o Aedes aegypti, são menos naturais, mas também funcionam:

Ventilador

O mosquito da dengue encontra suas vítimas seguindo o odor do dióxido de carbono que exalamos quando respiramos.

Ligue o ventilador e ele vai dificultar muito que os pernilongos o encontre, já que sua respiração será misturada com o ar ambiente, sem falar que as pás do ventilador já vão conseguir abater os que se aproximarem demais.

Telas Antimosquitos

Você pode colocar telas mosquiteiras (que impedem a entrada de mosquitos) nas portas e janelas de sua casa. Esta é provavelmente a melhor solução de todas, mas exige alto investimento e manutenção para que permaneçam sempre limpas.

Uma alternativa mais barata é colocar tela mosquiteira apenas na cama, assim você dorme tranquilo e não se incomoda com esses bichinhos irritantes.

Raquetes Elétricas

Confesso que já procurei nas lojas, mas não o encontrei à venda. Tem uns pernilongos que incomodam tanto que faz com que você se levante da cama no meio da noite para matá-los.

Repelentes Elétricos

Seria a solução perfeita: você pluga o spray na tomada e ele fica borrifando um pouco de veneno para matar todos os pernilongos. O problema é que eu não quero passar a noite inteira respirando veneno, por menor que seja sua concentração e por mais que os fabricantes digam que é inofensivo.


O perigo da água parada para você!

Exatamente, para você e sua família!

Se você não se incomoda com a água parada, acha que não tem problema, veja dois motivos para acabar agora mesmo com todos os recipientes que podem estar juntando água em sua casa e no seu quintal:

1 - A água parada atrai as fêmeas do mosquito para sua casa para por os ovos. Elas sentem a umidade e vão diretinho para sua casa em vez da casa do vizinho que se livrou da água parada.

2 - Uma vez que eclodam os ovos, os mosquitos recém-nascidos vão ficar em seu quintal até estarem pronto para desovar, reiniciando o ciclo e aumentando cada vez mais o número deles em sua casa.

Agora você já tem todas as informações que precisa para ter uma ótima noite de sono e manter seu quarto livre de insetos. Coloque estas dicas em prática para se livrar definitivamente dos pernilongos e dos mosquitos que transmitem o vírus da Dengue, Chikungunya e Zica.
Como afastar os pernilongos e o mosquito da Dengue Como afastar os pernilongos e o mosquito da Dengue Reviewed by Mauro on 11.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us