A melhor bateria de celular: a do futuro


A bateria do futuro promete recarregar seu celular em segundos, autonomia de mais de uma semana, vida útil maior que a do smartphone e ser flexível. Será?!

Uma das maiores queixas de todo usuário de smartphones é a duração da bateria. Além de demorar para carregar, elas descarregam muito rápido.


Pesquisadores do mundo todo tentam encontrar uma solução para isso, mas os progressos são pífios, pra não dizer inexistentes.

Os avanços se deram apenas no campo do carregamento mais rápido e a praticidade do carregamento sem fio, mas em termos de autonomia o problema continua o mesmo há décadas.

O futuro

Pesquisadores da Universidade da Flórida Central estão desenvolvendo um protótipo que tem uma autonomia 20 vezes maior que as baterias de lítio usadas atualmente.

Isso seria suficiente para o celular ficar mais de uma semana (com uso intenso) ou mais de duas semanas (de uso moderado) sem ver o carregador.

E, como se isso já não fosse bom o suficiente, Nitin Choudhary, um dos pesquisadores, garante que a bateria consegue carregar em segundos, não em minutos ou horas como as atuais.

Outro ponto positivo seria durar mais que o smartphone, pois suportariam 30.000 ciclos. As baterias atuais, após recarregar 1.500 vezes começam a ficar "viciadas".

O único empecilho está em seu tamanho, muito maior que as baterias atuais, tornando seu uso inviável nos smartphones finos de hoje.

Vamos esperar que não façam como o "Store Dot" que lançou um vídeo no YouTube nos enchendo de esperança, fazendo-nos achar que o problema estava resolvido:


Até hoje, mais de 2 anos depois, a tão sonhada recarga em 30 segundos não chegou ao mercado.

O presente

Enquanto o futuro não chega, uma boa saída para quem vive com problemas com a bateria do celular é seguir estas dicas para a bateria durar mais.

Uma alternativa interessante para quem usa celulares com Quick Charge 2.0 ou superior, é uma Bateria Externa - Fast Charge da Samsung que promete um fôlego extra em 10 minutos.


As dicas ou a bateria externa não são a solução definitiva que todos nós esperamos, mas já dá para sair do trabalho e ir direto para a balada, em uma sexta-feira, tendo a certeza que vai ter carga para tirar selfies com a galera.
A melhor bateria de celular: a do futuro A melhor bateria de celular: a do futuro Reviewed by Mauro on 24.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us