Iceberg Gigantesco Pode se Desprender A Qualquer Momento


Uma enorme plataforma de gelo na Antártica está com uma rachadura de 130 Km de extensão e aumentando a cada ano. Isso significa que ele está muito próximo de se partir.


A plataforma conhecida como Larsen C está quase se partindo, quando isso acontecer, será o terceiro maior desprendimento de gelo já registrado na história! O iceberg formado, um dos maiores do mundo, será tão gigante que terá o tamanho da cidade de Brasília.

Icebergs são blocos de gelos enormes que se desprendem e ficam vagando pelo oceano até se liquefazerem. É um perigo para os navios que trafegam próximos aos polos, para você ter uma ideia, um iceberg maciço foi responsável pelo naufrágio do Titanic.


Embora seja um risco para a navegação, não tem como não ficar encantado com a beleza que alguns deles adquirem à medida que vão se desmanchando.


Prova disso são as belíssimas imagens do vídeo acima que mostra que a natureza também sabe fazer obras de arte, mesmo que só dure alguns dias até virar água, evaporar e cair como neve na Antártica novamente, reiniciando todo o ciclo mais uma vez!

Foto via Projeto MIDAS

Iceberg Gigantesco Pode se Desprender A Qualquer Momento Iceberg Gigantesco Pode se Desprender A Qualquer Momento Reviewed by Mauro on 3.9.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us