Chrome Lento? Dicas para Turbinar e Acelerar o Google Chrome ao Máximo!


Siga estas dicas para melhorar o desempenho do Chrome, deixá-lo mais rápido e acelerar a navegação na Internet usando o Google Chrome, o melhor e mais querido navegador da atualidade!


O Chrome é o navegador mais usado no mundo todo, mais de 65% das pessoas no Brasil e no mundo o preferem. Para você ter uma ideia, o IE fica em segundo lugar, com pouco mais de 10%.

Que o Chrome é imbatível não há duvidas, mas isso não significa que ele seja perfeito. Tem muita coisa que pode ser melhorada e é aqui que entra algumas dicas para deixá-lo ainda melhor e mais rápido.

A primeira e mais importante dica é: acesse chrome://extensions/ e desinstale ou desative o máximo de extensões desnecessárias!

Uma das grandes vantagens do Chrome sobre os outros navegadores é a sua capacidade de ser mais útil ao adicionar extensões que facilitam o trabalho de quem navega na web. Porém, algumas pessoas erram a mão e saem instalando muitas extensões e depois não as usam, mas elas ficam lá, comendo memória RAM e fazendo com que o browser fique mais lento e pesado.

Então que tal dar uma enxugada e desinstalar extensões que não usa mais e desativar as que usa pouco ou raramente? Você verá, de cara, uma melhora significativa na velocidade com que ele irá iniciar e abrir novas páginas ou abas.

10 Dicas Para Acelerar o Chrome Ativando Flags

Flags são recursos extras que podem ser ativados para melhorar ainda mais o desempenho do Chrome. Algumas podem deixar o navegador instável, mas é raro e, se isso acontecer, basta retornar ao valor padrão (conforme imagem abaixo) para resolver o problema, vale a pena experimentar.



Você não precisa aplicar todas as alterações de flags citadas aqui, use apenas as dicas que achar que funcionam melhor para você. Para facilitar a localização destas flags, copie e cole o endereço que está entre parênteses na barra de endereço do Chrome e aperte enter.

Agora vamos turbinar nosso navegador, confira as 10 dicas para acelerar o Chrome:

1ª - Ative o Protocolo QUIC (chrome://flags/#enable-quic)

O QUIC mistura os protocolos TCP e UDP para tornar a troca de dados mais segura e a navegação muito mais rápida.



2ª - Fechar Guias e Janelas Rapidamente (chrome://flags/#enable-fast-unload)

Feche janelas e abas instantaneamente enquanto as tarefas que estão sendo realizadas são fechadas em segundo plano.



3ª - Acelerar Carregamento de Imagens (chrome://flags/#enable-experimental-canvas-features)

Recurso que otimiza o carregamento de fotos e imagens, excelente para quem navega em sites com muitas imagens. A melhora na rapidez é significativa!



4ª - Desative o carregamento de abas offline (chrome://flags/#enable-offline-auto-reload)

Quando o carregamento de uma aba falha, todas as outras são recarregadas automaticamente. Desativar esta função evita o consumo de RAM desnecessariamente.



5ª - Ative a Rolagem Suave (chrome://flags/#smooth-scrolling)

A experiência será mais suave e fluida ao rolar o conteúdo da página, evitando engasgos e travamentos.



6ª - Ative a Diretiva do Cache (chrome://flags/#enable-stale-while-revalidate)

Excelente função para jogadores online, este recurso permite diminuir a latência, aumentando a velocidade de respostas nos jogos onlines.



7ª - Silenciar Áudio de Guias (chrome://flags/#enable-tab-audio-muting)

Ótimo recurso para silenciar páginas que ficam tocando áudio (principalmente rádio online) sem a sua permissão. Este recurso encerra o áudio da aba e libera recursos da RAM para onde é mais necessário.



8ª - Número de Threads de Varredura (chrome://flags/#num-raster-threads)

Quanto mais threads, mais rápido o carregamento de imagens e da página da internet como um todo. Este recurso é especialmente útil para quem tem conexão lenta e quer melhorar a velocidade com que sites e imagens são carregadas.



9ª - Aceleração de GPU (chrome://flags/#ignore-gpu-blacklist)

Esta opção melhora a performance do Google Chrome como um todo, diminuindo a lentidão de uma forma mais ampla.



Todas as alterações feitas só serão aplicadas depois que você reiniciar o navegador, para isso, clique no botão que aparece no final da página ou feche e abra novamente o navegador.



A 10ª e última dica é para quem quer ter o navegador do Google sempre com as últimas melhorias: instale o Chrome Beta, a versão mais recente e mais rápida do Google Chrome.
Chrome Lento? Dicas para Turbinar e Acelerar o Google Chrome ao Máximo! Chrome Lento? Dicas para Turbinar e Acelerar o Google Chrome ao Máximo! Reviewed by Mauro on 4.9.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us