Dicas para economizar (e muito) a bateria do seu celular


Veja algumas dicas simples, mas que ajudam a economizar a bateria do seu celular e aprenda como fazer para a bateria durar por muito mais tempo.

Descubra os pequenos detalhes que drenam pouca energia, mas em conjunto, acabam com a duração da bateria do seu aparelho ao longo do dia.


São pequenos ajustes nas configurações, a maioria você até já conhece, mas às vezes, esquece de aplicar e com isso acaba desperdiçando energia que poderia ser guardada para utilizar nos aplicativos que você mais gosta.

Dicas Para A Bateria Durar Mais

Faça estes pequenos ajustes e verá que a duração da bateria aumentará consideravelmente:

1 - Diminua o brilho da tela - O brilho é um dos maiores comedores de bateria, desative a opção "Brilho automático" e diminua o máximo que puder. Ajuste para que fique confortável ler, mas sem desperdício. Caso mude para um ambiente mais iluminado, é muito fácil e rápido aumentar o brilho novamente.


2 - Configure o tempo da tela acesa - Já sabemos que a tela é responsável por boa parte do consumo, então não a deixe ligada sem usar. Baixe o tempo da duração de luz de fundo. Aqui, eu tentei com 15 segundos, depois 30 segundos, mas só me senti confortável com um minuto!

3 - Desative a localização - Quando não for usar algum aplicativo que precisa deste recurso, desative-o ou mude a configuração de "Alta precisão" para "Economia de energia".

4 - Desligue o Bluetooth - Este recurso só deve ser ativado no momento em que for usá-lo e desligado tão logo acabe a transferência dos arquivos.

5 - Desative as notificações de aplicativos menos importantes - Vá em "Configurações", "Gerenciador de Aplicações" e clique nos aplicativos individualmente e desmarque a caixa: "Exibir notificações".


Atenção: não faça isso em aplicativos importantes, como por exemplo, o App de email. Caso desmarque não será notificado quando tiver novo email. Outro exemplo, não desative o WhatsApp, pois se fizer, só verá que alguém lhe enviou mensagem quando abrir o aplicativo.

No meu caso, desativei as notificações do Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram e de todos os jogos.

6 - Desinstale aplicativos que não usa mais - Se não usa, desinstale! Não tem porque deixar Apps comendo espaço e bateria inutilmente. Caso mude de ideia, é só instalá-lo novamente.

7 - Facebook - Este é um dos mais pesados e um dos maiores comedores de bateria que você pode ter em seu aparelho. Baixe a versão Lite do Facebook, desative as notificações ou desinstale o aplicativo e acesse o Facebook apenas pelo navegador do seu celular.

8 - Papel-de-parede - Evite usar os papéis-de-parede animados. Deixe para usá-los quando tiver um smartphone com uma bateria excelente. Depois que troquei meu papel-de-parede percebi uma diminuição significativa no consumo de energia do meu aparelho.

9 - Tela AMOLED ou Super AMOLED - Uma das maiores vantagens das telas AMOLEDs é que ela não acende os pixels pretos. Então, já que quanto mais preto, menos consumo de bateria, que tal um papel-de-parede todo preto? Eu coloquei no meu celular e achei que ficou bem legal.


Fique atento: para a tela AMOLED ou Super AMOLED economizar tem que ser preto mesmo, não basta ser escuro, cinza ou afins. No caso do cinza, o pixel ainda será aceso e gastará energia do mesmo jeito que um branco.

10 - Feche aplicativos em segundo plano - A dica aqui é fechar apenas o App que usa pouco ou raramente. Não feche os aplicativos que sabe que voltará a abrir daqui a pouco, neste caso, vai piorar e fazer o efeito contrário, gastando mais bateria.

Colocando em prática estes pequenos ajustes nas configurações, você verá o desempenho do seu celular melhorar bastante. O consumo de energia será menor e aumentará, e muito, a duração da bateria do seu celular com Android ou iOS, funciona em ambos!
Dicas para economizar (e muito) a bateria do seu celular Dicas para economizar (e muito) a bateria do seu celular Reviewed by Mauro on 2.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us