Como escrever em negrito, itálico e riscado no WhatsApp


Aprenda os códigos (símbolos especiais) para enviar mensagens com o texto escrito em negrito, em itálico (inclinado ou deitado) e riscado (tachado ou cortado) no WhatsApp. Aprenda como ativar a função no celular com Android!

A formatação com os efeitos visuais no texto podem ser aplicada em uma palavra apenas ou na frase inteira, dependendo do que você queira dar mais ênfase ou destaque na mensagem.


Para formatar o texto nas conversas do WhatsApp, use estes códigos antes e depois da palavra ou frase que quer destacar:

Para escrever em Negrito, use * (asterisco)

Ex: *Bom dia!* vira Bom dia!

Para escrever em Itálico, use _ (underline ou subtraço)

Ex: _Bom dia!_ vira Bom dia!

Para escrever Riscado, use ~ (til)

Ex: ~Bom dia!~ vira
Bom dia!


Você pode combinar os códigos para escrever em negrito e riscado ao mesmo tempo.

Ex: ~*Bom dia!*~ vira Bom dia!

Usuários Android: Importante!

Os novos recursos já estão disponíveis para os usuários do iOS a partir da versão 2.12.17.

Para os usuários do Android que querem utilizar a nova formatação, é necessário participar do programa de testes do WhatsApp Messenger para os códigos funcionarem.

É muito fácil, basta acessar esta página pelo celular para adquirir a versão de teste, clicar no botão "Tornar-se Testador" e atualizar seu App do WhatsApp no Google Play. Pronto, agora você já pode escrever e enviar suas mensagens com o texto em negrito, itálico e
riscado no iOS e, também no seu celular com Android.
Como escrever em negrito, itálico e riscado no WhatsApp Como escrever em negrito, itálico e riscado no WhatsApp Reviewed by Mauro on 12.4.16 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us