Como Criar Atalho na Área de Trabalho com Google Chrome


Aprenda como criar, rapidinho um atalho na área de trabalho (Desktop) para seus sites favoritos e páginas da internet usando o navegador do Google, o Chrome. Tem vários sites ensinando o passo-a-passo, mas eu não consegui achar nenhuma que fosse do jeito certo.

Pode parecer bobeira, mas eu quebrei a cabeça, pesquisei e não encontrei a solução em nenhum lugar, nem mesmo na ajuda do Google Chrome. Até que, por puro acaso, descobri um jeito bem fácil.

Em todo site que eu visitava, vinha com esta dica:

Criar atalhos para aplicativos - Ajuda do Google Chrome

Este vídeo explica melhor e mostra como era trabalhoso:


O problema é que, ao fazer isso, some a barra de endereço, a barra de navegação, a barra de favoritos, etc. A solução, nada agradável, era abrir o lerdo Internet Explorer, copiar o endereço e mandar o atalho para a área de trabalho.

Como o Chrome é o meu navegador padrão, bastava abrir o atalho que estava no Desktop, só que isso era muito trabalhoso e chato.

Então, como criar o atalho para a área de trabalho usando o Google Chrome do jeito certo, fácil e rápido? Simples, siga estas dicas, passo-a-passo:

- Abra a página que deseja enviar para a área de trabalho (Desktop);

- Clique no endereço da página (onde tem www), perceba que ele fica todo azul. Se não ficar clique duas vezes rápido, precisa estar selecionado o endereço completo;

- Agora, clique sobre o endereço e segure o botão do mouse, arraste o endereço da página e veja que apareceu um sinal de +;

- Continue arrastando até a Barra de Tarefas (a barra que fica na parte de baixo do computador, onde tem o botão Iniciar) e espere alguns segundos, veja que todas as janelas são minimizadas automáticamente e aparece a Área de Trabalho;

- Agora é só soltar o atalho que ele será criado no Desktop.

- Perceba que quando você abri-lo, ele estará completo, com a janela perfeita e com a barra de favoritos, endereço, nova aba, etc.

Todo mundo sabe que o Chrome é um dos melhores navegadores: é rápido, seguro, estável e cheio de recursos que facilitam nossa vida. Em breve, vou colocar mais algumas dicas para você tirar o máximo proveito deste poderoso e fantástico navegador, o Google Chrome.
Como Criar Atalho na Área de Trabalho com Google Chrome Como Criar Atalho na Área de Trabalho com Google Chrome Reviewed by Mauro on 6.9.13 Rating: 5

Um comentário

  1. Fiz tudo correto sobre o atalho,mas ao clicar nele abre a página inicial do google.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us