As 10 Melhores Universidades do Brasil


Veja quais são as melhores universidades para você estudar no Brasil. São instituições renomadas que oferecem cursos de ensino superior, especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado, todos reconhecidos pelo MEC.

Uma pessoa formada pela USP (Universidade de São Paulo), considerada a melhor de todas, dificilmente ficará muito tempo desempregada. Isso mostra a importância de você escolher bem a instituição em que pretende cursar o ensino superior.

Campus da USP

Ranking RUF das 10 Melhores Universidades Brasileiras

O Ranking Universitário Folha (RUF) fez uma classificação das 232 instituições de ensino superior brasileiras. Ao todo são 41 faculdades e centros universitários e 192 universidades.

Veja esta lista com as 10 melhores universidades para você estudar aqui, no Brasil. São as instituições mais renomadas, com diploma de peso e que vai fazer toda diferença na hora de conseguir um bom emprego depois de formado.

1º - Universidade de São Paulo (USP) - É uma universidade pública e oferece 232 cursos em diferentes campos do saber. É uma das maiores contribuidoras da produção científica do Brasil. O sonho da maioria dos vestibulandos, entrar aqui é difícil, mas não impossível. Veja este vídeo e descubra o porquê da USP estar no topo da lista:


2º - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Pública. Dispõe de 195 cursos, todos muito bem classificados pelo Enade e Capes.

3º - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Pública. Atualmente conta com 151 cursos e pretende ampliar os cursos, principalmente os cursos à distância.

4º - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - Pública. Apenas 112 cursos, mas todos bem conceituados e reconhecidos pela excelente qualidade.

5º - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - Pública. Tem 80 cursos disponíveis. É uma grande produtora de artigos científicos e uma das que mais universidades que mais registra patentes no Inpi.

6º - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) - Pública. 158 cursos disponíveis. Possui faculdades espalhadas por várias cidades do interior do Estado de São Paulo.

7º - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Pública. Apenas 95 cursos disponíveis, mas o que falta em quantidade, sobra em qualidade e possui ao todo 4 campi.

8ª - Universidade de Brasília (UnB) - Pública. 124 cursos em diferentes áreas. É claro que a capital do Brasil não poderia ficar de fora desta lista. São 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados.

9º - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Pública. Os 123 cursos da UFPR são muito bem conceituados, principalmente pelos responsáveis pelos recursos humanos de empresas e de instituições nacionais.

10º - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Pública. Tem 93 cursos. A única do Nordeste a ficar entre as 10 primeiras colocadas também oferece alguns cursos à distância.

Se sua universidade não ficou entre as 10 melhores e você quer saber em qual posição ela está no ranking, acesse esta página do RUF.

O reputação tem um peso grande no mercado de trabalho, isso é inegável, mas vale lembrar que não é tudo. Um aluno exemplar de uma faculdade particular pode conseguir um emprego melhor do que um aluno não tão bom de uma universidade pública.
As 10 Melhores Universidades do Brasil As 10 Melhores Universidades do Brasil Reviewed by Mauro on 7.9.13 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us