Peixes Mais Bonitos do Mundo - Aquário Marinho


Conheça os peixes para aquários marinhos mais bonitos que existem no mundo. São espécies que nos encantam pela beleza, pelo colorido exuberante, pelo comportamento único e pelas formas elegantes.

Eu coloquei as fotos que considero mais bonitas, mas quem já viu estes peixes de perto, sabe que estas imagens não chegam nem perto de retratar toda beleza e riqueza de detalhes que estas espécies ostentam.

Algumas espécies tem traços tão requintados que parecem que foram feitos por um caprichoso pintor e não pela Natureza.


Peixes Mais Bonitos do Mundo

Entre estes peixes, estão alguns que fazem parte do meu sonho de consumo. Um dia ainda vou montar um reef, enchê-lo com corais, anêmonas e completar a obra-prima com alguns destes belos exemplares:

Peixe-Anjo


Os peixes anjos pertencem a família Pomacanthidae que tem 81 espécies de diferentes tamanhos, cores e formatos. Estão entre as espécies marinhas mais bonitas que você pode ter em seu aquário.

Peixe-Leão


O Peixe Leão (Lionfish) possui espinhos venenosos, capazes de matar uma pessoa. Belo e voraz, este peixe come qualquer peixe pequeno o suficiente para caber em sua boca.

Peixe-Mandarim


O que falta ao Mandarim em tamanho (máximo 10 centímetros), sobra em coloração. É considerado pela maioria dos aquaristas o peixe mais bonito que existe. É encontrado nos Oceanos Pacífico e Índico e em algumas regiões do Caribe.

Yellow Tang


O Yellow Tang é o peixe mais comum em aquário marinho. Dono de um amarelo brilhante, chama a atenção pela cor viva de suas escamas e desenvoltura com que nada por todo o aquário.

Blue Tang


O Blue Tang é um dos meus preferidos. A mistura de cores e predominância do azul é simplesmente fantástica! Junto com o Yellow, fica um aquário bem harmonioso.

Peixe-Palhaço


O Peixe-palhaço ficou famoso no mundo inteiro depois do desenho "Procurando Nemo", é muito comum em aquários pequenos. É difícil conseguir com que ele faça a simbiose com as anêmonas (quando ele fica se esfregando nelas), mas uma vez que você consiga, verá como é um comportamento fascinante.

Bicolor Dottyback


O Bicolor Dottyback é perfeito para aquários pequenos, são resistentes e uma ótima escolha para aquaristas iniciantes no hobby. As duas cores são vivas e bem definidas, fazendo dele um peixinho marcante, tanto pelo tamanho, quanto pela beleza.

Yellowbanded Sweetlips


O Yellowbanded Sweetlips é belo, ainda mais pelo seu tamanho: 75 cm! Você provavelmente só vai encontrá-lo em aquários enormes, desses que só restaurantes ou hotéis de luxo conseguem manter.

Peixe Papagaio


O Peixe Papagaio Arco-Íris (Parrotfish) é responsável por uma grande parte da areia branquinha que você vê nas praias. Com seu bico poderoso, ele esmaga os corais à procura de pequenos invertebrados, esse coral vai ser carregado pelas correntes e marés até as praias.

A Beleza dos Corais e Anêmonas

Para mim, a beleza suprema dos aquários marinhos está nos corais e nas anêmonas. Embora não sejam peixes, eu não podia deixá-los de fora deste artigo que trata, principalmente, de beleza.

Eu sou capaz de ficar horas vendo estes seres incríveis e de beleza singular. Veja este vídeo em tela cheia e na qualidade máxima (1080p) e terá uma pequena amostra do quão perfeita a Natureza pode ser.


Peixes Exóticos e Lindos para Aquários Marinhos

Este vídeo tem alguns peixes que são exóticos, bonitos e extremamente raros. São raros, não por serem feios, mas por serem difíceis de criá-los em aquários comuns. É preciso um super tanque para apreciar estas espécies. Veja o vídeo em HD e em tela cheia, vale a pena!


Espero que tenham gostado tanto quanto eu. É difícil não se render a beleza, variedade e perfeição desses peixes marinhos.
Peixes Mais Bonitos do Mundo - Aquário Marinho Peixes Mais Bonitos do Mundo - Aquário Marinho Reviewed by Mauro on 5.7.13 Rating: 5

3 comentários

  1. adorei ver issto aqui....não tinha visto os dos peixes lindo....

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado por avisar Rico, já está corrigido!

      Excluir




Siga-nos por aí!

Contact Us