A Orca é Baleia Assassina ou Golfinho? - Fotos, Vídeo e... Surpresa!


A Orca não é baleia, muito menos assassina. Ela é o maior representante da família dos golfinhos (Delphinidae) e é sim, uma superpredadora, capaz de caçar focas e até o temível tubarão branco. Veja fotos e vídeo deste belíssimo cetáceo e tenha uma surpresa bem legal para compartilhar com seus amigos.

Eu não vou falar o que é a surpresa para não estragar, e se eu dissesse não seria surpresa hehe. Clique aqui para ver e diga se gostaram!

Orca Saltando

Agora, continuem lendo e veja belas fotos, dicas e curiosidades sobre este majestoso animal que habita todos os oceanos do planeta.

Alto Mar

Curiosidades:

- Você sabia que a fama de baleia assassina veio depois que o filme de Michael Anderson, "Orca, a Baleia Assassina" fez sucesso no mundo todo em 1977?

Macho Adulto


- Uma macho adulto pode chegar aos 10 metros (a fêmea é um pouco menor, 8,5 metros) e pesar até 10 toneladas.

Fêmea com filhote


- Um filhote já nasce com quase 2 metros e pesa quase 200 quilos.

Dica: para distinguir entre baleia e golfinho, basta olhar se o animal possui dentes. Se tiver é golfinho, se tiver lâminas (fios longos, parecidos com pelos) são baleias.

Classificação:

Classe: Mammalia
Ordem: Cetacea
Família: Delphinidae
Gênero: Orcinus
Espécie: Orcinus orca

Caçando no gelo


As orcas são animais sociáveis, vivendo e caçando em grupos. São muito inteligentes, capazes até de formar uma onda para derrubar leões marinhos ou focas que ficam sobre blocos de gelo para se protegerem.

Orcas na Patagônia


Apenas as orcas que vivem na Patagônia (Argentina e Chile) desenvolveram uma forma muito peculiar de caçar. Elas são capazes de sair quase que completamente da água (imagem acima) para pegar as focas que ficam na beira da praia. Este comportamento ainda não foi registrado em nenhum outro lugar do planeta.

Águas Gélidas


Os golfinhos são considerados o segundo animal mais inteligente da Terra, ficando atrás apenas de alguns do homem. Como a orca pertence a mesma família, sua inteligência também é notável.

A capacidade de aprender truques e a facilidade de interagir com o homem faz com que alguns parques aquáticos, como o SeaWorld, ofereçam shows que são verdadeiros espetáculos com estes animais.

Pra fechar com chave de ouro, veja este vídeo emocionante que é o sonho de muitas pessoas, a interação com este extraordinário animal. O começo parece chato, mas vai por mim, é muito bom. Ele está em inglês, mas dá para entender tranquilamente.


Eu admiro quem tem coragem de entrar na água com um gigante desse, mas eu prefiro ficar admirando fora da água mesmo hehe.

Você sabia que nunca foi registrado nenhum ataque de orcas contra pessoas na natureza? Isso mostra como a fama de baleia assassina é apenas um mito.
A Orca é Baleia Assassina ou Golfinho? - Fotos, Vídeo e... Surpresa! A Orca é Baleia Assassina ou Golfinho? - Fotos, Vídeo e... Surpresa! Reviewed by Mauro on 16.7.13 Rating: 5

Um comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us