A Maior Piscina do Mundo - Fotos e Vídeos


Veja vídeos e fotos de San Alfonso del Mar, eleita a maior piscina do mundo atualmente! Para enchê-la, são precisos 250 milhões de litros de água. Isso já dá uma ideia da grandiosidade do projeto.

Eu já tinha mostrado as piscinas mais bonitas do mundo, agora chegou a hora da campeã, a maior de todas!

A recordista está localiza em um resort de luxo, na cidade de Algarrobo - Chile e faz parte de um projeto audacioso que inclui vários conjuntos de hotéis com quartos para todos os bolsos, desde um apartamento simples, até as luxuosas suítes presidenciais.

Vista aérea do complexo

Veja este vídeo que mostra toda a beleza e grandiosidade de San Alfonso del Mar:


San Alfonso del Mar está registrada oficialmente no Livro dos Recordes (Guinness World Records) como a maior piscina da atualidade. E não é para menos, a gigante faz jus ao título, veja algumas o porquê:

Homem relaxando, flutuando no meio da piscina

- A piscina tem mais de 1 Km de extensão, 1013 metros para ser mais exato. Tamanho suficiente para permitir que você pratique esqui aquático dentro dela.

Homem praticando esqui aquático na piscina

- A profundidade é de 35 metros, permitindo que até pequenos barcos, canoas e caiaques possam navegar em suas águas.

Pessoas remando de caiaque e navegando em barco a vela

- Ela comporta 250 milhões de litros de água, uma quantidade tão exagerada que daria para encher 6 mil piscinas de tamanho médio.

- Ela também é conhecida como Lagoa de Cristal, isso porque ela é cheia com água cristalina com um belíssimo azul turquesa, vindas diretamente do Oceano Pacífico e aquecida até a agradável temperatura de 26 ºC.

Vista geral do complexo que inclui a piscina e os hotéis.

- Um outro fato curioso é que foram gastos US$ 3,5 milhões para ser construí-la e para mantê-la, são gastos anualmente mais de US$ 4 milhões com manutenção. Isso se deve, em parte, pelo gasto para aquecer a água para enchê-la.

- A construção levou 5 anos, mesmo com muita gente trabalhando na construção.

Piscina coberta em forma de pirâmide.

As dimensões desta obra fascinam não só pelo tamanho, mas também pelo bom gosto da arquitetura, tornando um ótimo destino para turistas de todas as partes do mundo, principalmente para nós brasileiros que não estamos tão longe desta obra magnífica!
A Maior Piscina do Mundo - Fotos e Vídeos A Maior Piscina do Mundo - Fotos e Vídeos Reviewed by Mauro on 14.6.13 Rating: 5

2 comentários

  1. Lindo demais! Seria bom sugerir isto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul/Brasil, onde não há mar e sim muitos rios próximos!! Seria um paraíso!!! Aplausos!

    ResponderExcluir
  2. XZ, concordo com você. Não precisava ser tão grande como a piscina das fotos, mas podia ser uma bem bonita! A população ia agradecer muito.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us