Guia completo: como investir na Bolsa de Valores - Curso grátis e dicas


Aqui estão todas as informações que você precisa para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores, com um curso grátis para você aprender como comprar e vender ações, investindo na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuro - BM&F BOVESPA.

AVISO EXTREMAMENTE IMPORTANTE!
Ações é um investimento a longo prazo, portanto, só aplique seu dinheiro em ações se você não for precisar deste dinheiro a curto prazo.


O valor das ações oscila muito, se você precisar do dinheiro enquanto a ação está em baixa, terá prejuízo, mas se esperar as ações subirem novamente pode vendê-las com lucro.


Algumas Dicas Úteis na Hora de Comprar Ações

Dica 1 - Os iniciantes devem investir em ações de empresas sólidas: Petrobrás, Bradesco, Vale, etc.

Dica 2 - Um erro comum que investidores iniciantes cometem é comprar ações que estão em supervalorizadas. Veja um exemplo:

As ações da Petrobrás tiveram um supervalorização com a descoberta do Pré-Sal, é hora de comprar ou vender as ações da Petrobrás?

A resposta correta seria vendê-las enquanto está em alta, embolsar os lucros e recomprá-las novamente quando as ações da Petrobrás estiverem abaixo do valor de mercado.

Quem compra quando as ações estão acima do preço comercializado normalmente, tende a ter prejuízo a curto prazo, pois tudo indica que elas vão voltar ao normal em pouco tempo.

Dica 3 - Diversifique seus investimentos, aplique em várias empresas diferentes, assim você fica mais protegido e tem maiores chances de lucros altos.

Dica 4 - Nunca invista todo seu dinheiro em ações, pode acontecer reviravoltas no mercado financeiro. O ideal é sempre investir uma parte do dinheiro que está na poupança, nunca aplique todo dinheiro de reserva que você tem.


Guia Completo

Como investir na Bolsa de Valores - Esta página tem um guia completo, com respostas para as principais dúvidas:

1. Investir em ações é um bom negócio?
2. Como faço para investir na Bolsa?
3. Afinal, o que são ações?
4. Como ocorrem as operações de compra e venda?
5. Existe um valor mínimo para começar?
6. Após a compra, é preciso ficar com as ações por tempo determinado?
7. É possível negociar ações via internet?
8. O que é home broker?
9. Que cuidados devem tomar os investidores iniciantes?
10. O que é preciso levar em conta no momento do investimento?
11. Quais são as melhores aplicações?

Aprenda também como comprar e vender ações pela Internet, através do Home Broker.


Cursos Gratuitos

Aqui você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o Mercado de Ações - É um mini-curso voltado para iniciantes.

Nesta página, você pode encontrar vários cursos grátis, tem cursos online e presenciais.

Comprar ações é um dos melhores investimentos, superando, com folga, os rendimentos da poupança e outros títulos. Para saber mais, acesse O Globo Online - Aprenda tudo sobre investimentos em ações.
Guia completo: como investir na Bolsa de Valores - Curso grátis e dicas Guia completo: como investir na Bolsa de Valores - Curso grátis e dicas Reviewed by Mauro on 13.10.10 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us