Diferença entre TVs de LCD x Plasma x LED x 3D - Qual é a melhor para comprar?


Está na dúvida se compra uma TV de Plasma, adquire uma LCD, sonhando com uma TV 3D ou investe em uma LED TV? Veja as principais vantagens e desvantagens de cada aparelho, para acertar na hora de comprar sua nova TV.

Comprar uma nova TV e ficar satisfeito com a compra depende da escolha certa.


Para ajudá-lo a decidir sobre qual aparelho é melhor para suas necessidades, leia esta matéria com as principais diferenças entes as novas tecnologias das novas TVs.


TVs de Plasma

As TVs de Plasma são a melhor opção de compra, se a luz do ambiente onde você vai colocá-la pode ser controlado, como uma sala com Home Theater. Possui uma gama de cores perfeita, em ambientes de pouca luminosidade elas ganham das LCDs, principalmente o New Plasma.

Isso porque as TVs de Plasma refletem muito. Se você colocá-la em ambiente claro, verá seu reflexo na TV e isso incomoda muito. Por outro lado, elas são excelentes para sinais SD (definição padrão), utilizados por TVs a cabo como Net, Sky e Telefônica.


TVs de LCD

As LCDs são ideais para ambientes muito iluminados, perfeitas para salas da maioria das pessoas. Elas possuem mais brilho que as TVs de Plasma e consomem menos energia.

A desvantagem das LCDs são o nível de preto e o tempo de resposta, muito maiores que suas concorrentes de Plasma.


LCD x Plasma

Para escolher a TV certa, veja este vídeo que esclarece os principais pontos positivos e negativos de cada TV, seja Plasma ou LCD.



TVs de LED ou LED TV

Infinitamente superiores, as LED TVs reúnem o melhor das tecnologia das TVs de Plasma e das TVs de LCD. Ainda têm a vantagem de gastarem menos energia e possuírem um design mais elegante, devido sua espessura que pode chegar a incríveis 2,5 centímetros.

São mais caras, mas se você puder comprar uma LED TV, vai ficar impressionado com a qualidade de imagem destas fantásticas TVs.

Conheça um pouco mais sobre as LED TVs:


TVs 3D

Os televisores com tecnologia 3D são incomparavelmente melhores que New Plasma, LCD e LED TV, mas os preços exorbitantes deixam esta opção de compra fora de cogitação da maioria dos consumidores.

As TVs em 3D têm o que há de melhor em tecnologia, ganhando com sobra até das LEDs, a única desvantagem é o uso obrigatório dos óculos para conseguir ver a imagem tridimensional.

Resumindo: Qual TV é Melhor comprar?

- Para ambientes com pouquíssima luminosidade, obtenha uma TV de Plasma.
- Para ambientes claros e bem iluminados, adquira uma LCD.
- Para quem quer o melhor das duas tecnologias, compre a LED TV.
- Para quem tem muito, mas muito dinheiro sobrando, comprar uma 3D é obter o que há de melhor no mercado atualmente.
Diferença entre TVs de LCD x Plasma x LED x 3D - Qual é a melhor para comprar? Diferença entre TVs de LCD x Plasma x LED x 3D - Qual é a melhor para comprar? Reviewed by Mauro on 13.7.10 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us