Séries de Exercícios para Braços: Bíceps e Tríceps


Veja uma série de exercícios para aumentar os músculos dos braços, mais especificamente o bíceps e o tríceps, com exercícios que visam acelerar o desenvolvimento deste importante músculo do corpo do homem.




O músculo bíceps braquial, mais conhecido como bíceps, localiza-se na parte anterior do braço e o tríceps braquial, comumente chamado de tríceps, na parte posterior.

A série de exercícios de musculação para o bíceps e tríceps mostrada aqui, tem um único próposito: aumentar o tamanho destes músculos do braço, através do ganho efetivo de massa muscular e aumento do volume.

Assista ao vídeo abaixo, ele servirá como motivação:



Antes da série, veja algumas dicas que vão lhe ajudar a atingir seu objetivo:

- Excesso de treino pode prejudicar os ganhos, o segredo para um crescimento constante está em fazer séries curtas, mas pesada;

- Para obter resultados mais rápidos, pratique a série em dias alternados, assim você dá tempo do músculo se recuperar e evita lesões;

- Nunca treine costas e bíceps no mesmo dia, isso vai fatigar o bíceps mais rapidamente, retardando os resultados.

- Embora os exercícios ensinados aqui sejam mais fáceis de serem realizados em academia, também podem ser praticados em casa, basta usar a imaginação para substituir os equipamentos por objetos encontrados em seu lar.

Agora que você já viu as dicas, pratique estas séries completas para aumentar sua força, tonificar e desenvolver os músculos do seu braço:



Exercícios para os Bíceps

Esta série é perfeita para acelerar o desenvolvimento do bíceps, pratique-a para ter mais força e aumentar a massa muscular.

- Rosca Direta - Principal exercício para o desenvolvimento e o fortalecimento do bíceps, é simples e completo. O vídeo está em inglês, mas dá para entender perfeitamente.



- Rosca Alternada com Halteres - Funciona como um exercício complementar ao Rosca Direta, pois exige que algumas fibras musculares pouco usadas, sejam trabalhadas.



Exercício Isolador/ Rosca Concentrada com Halteres - Para completar a série para os bíceps, termine praticando um exercício isolador. Esta medida vai aumentar, drasticamente o desenvolvimento do bíceps.



Um bom exemplo de treino é este:

- Rosca Direta – 4 séries com 10 repetições

- Rosca Alternada – 4 séries com 10 repetições

- Rosca Concentrada – 3 séries com 12 repetições

Agora que você já sabe como aumentar o bíceps, aprenda como tornar os tríceps maiores:



Exercícios para os Tríceps

O tríceps é o musculo que dá volume ao braço, deixando-o maior e com o tamanho dos braços grandes. Confira os melhores exercícios para um desenvolvimento mais rápido do tríceps:

- Pulley com Pegada Curta - O mais praticado entre halterofilistas e fisiculturistas. Evite erros comuns, como jogar o ombro para frente durante o treino e não manter os cotovelos junto ao tronco durante o exercício. Faça exatamente como mostrado no vídeo:



Treino ideal: 4 séries de 12 a 15 repetições.

- Supino Fechado - Exercício que desenvolve as laterais do tríceps. Fique atento para manter os cotovelos fechados durante sua execução.



Treino ideal: 4 séries de 8 a 10 repetições.

- Barras Paralelas - Dos exercícios para o tríceps é o mais difícil, porém é o que produz resultados com mais rapidez. Não os deixe de fora de seus treinos.



Treino ideal: 4 séries de 8 a 10 repetições.

Alimentação

Uma boa alimentação é essencial para aumentar a massa dos músculos trabalhados, usar suplementos pode acelerar o crescimento e contribuir, significativamente para o ganho de massa muscular.



Resumo

A hipertrofia muscular não é fácil, mas com determinação seus músculos vão crescer mais saudáveis, fortes e bonitos. Você exibirá, com orgulho, bíceps grandes e tríceps volumosos. Bom treino!
Séries de Exercícios para Braços: Bíceps e Tríceps Séries de Exercícios para Braços: Bíceps e Tríceps Reviewed by Mauro on 10.6.10 Rating: 5

5 comentários

  1. Olá,
    Gostaria de saber o seguinte:
    esses 3 tipos de exercícios para bícepes, é para ser feito todos no mesmo dia? ou seria em dias separados?

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostaria de saber se esses 3 tipos de exercícios para bícepes, são para ser feitos todos no mesmo dia?
    ou cada tipo em um dia diferente?
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/4/14 00:55

    os 3 no mesmo dia, 2x por semana, com no mínimo 48horas d descanso!! exemplo: segundas e quintas!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/4/14 00:58

    sim, um após o outro!! e duas x por semana, exemplo: segundas e quintas!!

    ResponderExcluir
  5. quantos segundos de descanso é necessário para o exercício biceps

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us