Minha Casa Minha Vida - Casa ou apartamento?


Comprar a casa própria para sair do aluguel pelo Minha Casa Minha Vida ou adquirir um apartamento novo, mas continuar pagando condomínio? Veja as vantagens e desvantagens de cada residência financiada, através do plano Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida é o plano do Governo Federal para ajudar a adquirir a casa própria, através de subsídios para facilitar a compra do imóvel que pode ser novo ou usado.


O subsídio é para famílias com renda de até 10 salários mínimos. Veja algumas vantagens em obter uma casa ou financiar um apartamento.


Minha Casa Minha Vida - Casa Própria

Vantagens na aquisição da casa própria: você torna-se dono do teto até o terreno, assim para ampliar ou reformar é só questão de ter dinheiro, liberdade para ouvir música alta, espaço maior caso queira aumentar a área útil.

Desvantagens: A principal desvantagem é a segurança, já que você precisará fazer um grande investimento se quiser ficar um pouco mais seguro.

O financiamento da casa própria, com a ajuda do Minha Casa Minha Vida, é ideal para comprar sua casa nova ou usada.


Minha Casa Minha Vida - Apartamento

Vantagens na compra do apartamento: menores preços, segurança maior e menor gastos com IPTU, redução de custos de Internet, TVs por assinatura, etc.

Desvantagens: Condomínio, menor liberdade, dificuldades para fazer reformas e impossibilidade de ampliar a área total do imóvel, mesmo assim, financiar um apartamento é uma ótima aquisição, subsidiada pelo Minha Casa Minha Vida.

Alcançar o sonho de ser dono do próprio imóvel não é fácil, mas com a contribuição do Governo Federal é possível sair do aluguel.

Para fazer o financiamento e adquirir sua casa ou apartamento, acesse Minha Casa Minha Vida.

Dica: simule o financiamento do seu imóvel para saber qual o valor das parcelas e quantos anos você vai demorar para quitar a dívida.

Boa Sorte para realizar o Sonho da Casa Própria!
Minha Casa Minha Vida - Casa ou apartamento? Minha Casa Minha Vida - Casa ou apartamento? Reviewed by Mauro on 1.6.10 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us