Como prevenir rugas brincando e sem gastar dinheiro.


Veja alguns truques simples que vão ajudá-la a prevenir as rugas, retardando o seu aparecimento, sem gastar dinheiro e permanecendo jovem por muito mais tempo.




As rugas são sulcos formados na pele do rosto por dois fatores: repetição da contração muscular e envelhecimento. A boa notícia é que as duas formas podem ser retardadas, ao máximo.



Dicas para evitar as rugas

Aprenda as formas mais eficientes para prevenir o surgimento das rugas e, o que é melhor, sem gastar dinheiro.

1 - Alimentação saudável - Alimentar-se corretamente vai melhorar a saúde da pele como um todo, inclusive a pele do rosto.

Aumente o consumo de frutas, vegetais e legumes. Diminua o consumo de gorduras, frituras e produtos industrializados. Desta forma você vai perceber uma melhora significativa na aparência do seu rosto, que vai ficar muito mais bonito e saudável.



2 - Exercícios para os músculos do rosto - Praticar exercícios faciais melhora a musculatura, tornando-a mais firme e aumentando a oxigenação da pele do rosto.

Brinque de fazer caretas, este é o melhor e mais agradável jeito de tonificar os músculos faciais. Você vai ficar mais jovem se divertindo.



Aprenda a fazer (caretas) exercícios faciais com Maria Fazio, fisioterapeuta especializada na área de estética:


Exercícios físicos também são essenciais para quem quer manter um corpo saudável e jovial. Lembre-se que estes exercícios melhoram toda a pele do corpo, inclusive a do rosto. 3 - Evite: - Exposição prolongada aos raiso solares, principalmente nas horas mais quentes do dia; - O fumo que acelera o processo de envelhecimento da pele, além de causar câncer e outras doenças, portanto tente largar este vício; - Estresse; - Dormir sem remover a maquiagem completamente, etc.



Tratamentos Anti-Rugas Não se preocupe se as rugas já apareceram, isso vai aumentá-las ainda mais, existem tratamentos modernos que são extremamente eficazes para fazer as rugas desaparecerem.


1 - Aplicação de Botox - O melhor, mais eficiente e que produz resultados imediatos. É indicado para rugas profundas e muito marcantes. Infelizmente a aplicação da toxina butolínica tipo A (botox) tem dois grandes problemas: o preço e a duração, já que é preciso fazer uma nova aplicação a cada 6 meses. Mas se dinheiro não é problema para você é uma ótima saída. 2 - Peeling - O peeling consiste de descamar a pele, removendo as células mortas ao mesmo tempo em que aumenta a circulação do sangue na área descamada.


3 - Implantes de colágeno e ácido hialurônico, procedimento utilizado nas melhores clínicas de dermatologia, que possuem profissionais especializados para fazer o implante com sucesso. É perfeito para aquelas primeiras linhas de expressão que estão começando a aparecer. Isso evita que elas fiquem mais profundas, portanto quanto antes começar o tratamento, melhor.


Engana-se quem pensa que as rugas só afetam a região dos olhos, os chamados pés de galinha. Elas também podem aparecem nos lábios, testa e até entre as sobrancelhas.


Os homens também são afetados pelo aparecimento de rugas, embora as mulheres sejam mais cuidadosas, vários homens estão começando a se cuidar. Existem outros tratamentos mais novos que prometem revolucionar o combate às rugas: aplicação de luz infravermelha, aplicação de laser, lifting facial e blefaroplastia.

Seguindo estas dicas, você pode retardar o aparecimento das rugas, permanecendo jovem por mais tempo. Assim você vai demorar para procurar por clínicas para fazer cirurgia plástica. Estas medidas simples também vão aumentar sua autoestima, fazendo com que os resultados sejam mais duradouros.
Como prevenir rugas brincando e sem gastar dinheiro. Como prevenir rugas brincando e sem gastar dinheiro. Reviewed by Mauro on 8.11.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us