Aposentadoria - Como se aposentar


Aprenda tudo o que você precisa saber para conseguir aposentar-se. Faça uma simulação e calcule sua aposentadoria por tempo de contribuição ou calcule sua aposentadoria por idade.

Aproveite para saber informações novas e importantíssimas que estão dificultando a vida de milhões de pessoas que estão pretendendo aposentar-se.


As notícias não são nada boas, mas atendendo a todas as exigências é possível.

O Ministério da Previdência Social fornece em seu portal uma ferramenta muito útil para simular a aposentadoria para trabalhadores da iniciativa privada. Mas não se iluda, não está nada fácil.


Para saber se você já pode se aposentar Faça uma Simulação da Contagem de Tempo de Contribuição, é muito fácil.

Além do tempo de contribuição, você também pode se aposentar por idade. Veja as condições necessárias para conseguir a aposentadoria por idade.

Quer saber quanto você vai ganhar quando se aposentar? Então Faça uma Simulação do Cálculo da Renda Mensal.


A Globo tem várias reportagens úteis que vão lhe fornecer maiores informações sobre a Previdência para as pessoas que pretendem se aposentar. As notícias não são nada boas, mas é melhor estar bem informado.

Uma coisa é certa: a Previdência Social do mundo inteiro está sofrendo pressão com o aumento do número de pessoas aposentadas vivendo mais anos. Consequentemente isso pressiona o governo a tomar medidas para dificultar a aposentadoria do trabalhador.


Aposentar-se está mais difícil, mas não impossível. Quem pode contratar o serviço de empresas especialistas em aposentadoria é uma boa opção, pois estas empresas garantem que todos os seus direitos sejam respeitados.
Aposentadoria - Como se aposentar Aposentadoria - Como se aposentar Reviewed by Mauro on 25.11.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us