Receita: como fazer a melhor mousse de chocolate de sua vida!


Aprenda a fazer uma mousse de chocolate perfeita: gostosa, consistente e deliciosamente gelada! A receita pode ser preparada no fogão ou microondas.




Os ingredientes são baratos, fáceis de achar e você pode preparar esta deliciosa mousse em pouco tempo. É uma sobremesa gostosa e leve, experimente!



Ingredientes da Receita

1 lata de creme de leite;

1 tablete de chocolate meio amargo picado (180g);

3 claras;

3 colheres (sopa) de açúcar refinado.



Modo de Preparo (Fogão)

- Aqueça o creme de leite em banho-maria, não deixe ferver. Junte o chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido. Deixe reservado;

- Bata as claras em neve firme. Para ter certeza que estão firmes o suficiente, elas devem permanecer intactas ao inclinar a tigela. Adicione o acúca aos poucos;

- Misture as claras batidas ao creme de chocolate, fazendo movimentos leves. Não bata para que a consistência das claras não seja desfeita.

Está pronta sua mousse. Agora é só colocar em um recipiente e levá-la à geladeira. Deixe por aproximadamente 3 horas.



Modo de Preparo (Microondas)

Coloque o creme de leite em um recepiente refratário e leve ao microondas por 1 minuto em potência alta, mexendo aos 30 segundos.

Retire do microondas e junte o tablete de chocolate picado, depois volte a colocar no microondas por mais 30 segundos em potência alta.

Mexa até obter um creme homogêneo. Bata as claras em neve firme. Adicione açúcar aos poucos. Misture levemente ao creme de chocolate.

Leve à geladeira por 3 horas.



Para a mousse ficar com um visual mais bonito, decore com cerejas, chantilly, raspas de chocolate ou folhinhas de hortelã. Isso dará um toque especial à receita e sua mousse de chocolate ficará linda, além de deliciosa!
Receita: como fazer a melhor mousse de chocolate de sua vida! Receita: como fazer a melhor mousse de chocolate de sua vida! Reviewed by Mauro on 22.10.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us