Animais mais rápidos do mundo: Animal, Ave e Peixe.


Veja a incrível velocidade dos animais mais rápidos do planeta. Eu selecionei os campeões em rapidez na terra (animal), mar (peixe) e ar (ave). Obs: com vídeos e fotos para ficar mais legal.




A seleção natural favorece os mais rápidos, assim quem é mais ligeiro tem maiores chances de sobreviver. Para os predadores, a velocidade também é importante, assim o bicho tem maiores chances de conseguir alimentar-se.



Animal mais rápido do mundo (Terra)



O animal mais rápido a correr sobre a terra é o guepardo, que consegue atingir a incrível marca de 120 Km/h. Mas há um preço a pagar por toda esta rapidez. Esta super velocidade, causa um aquecimento no animal tão grande que ele só consegue mantê-la por pouco tempo.
Outra desvantagem é que o guepardo fica tão cansado que é muito comum outros animais roubarem sua presa, já que ele é extremamente frágil, pois para ser mais rápido ele tem ossos leves, consequentemente mais frágeis.


Ave mais veloz do mundo (Ar)


A ave que consegue atingir a maior velocidade em voo é o falcão-peregrino que atinge 320 Km/h, isso faz com que o falcão-peregrino se torne o animal mais rápido do planeta, já que é mais rápido que o guepardo.


Esta veloz ave visita o Brasil durante suas migrações, fazendo-a portanto, o animal mais rápido do Brasil.


Peixe mais rápido dos mares (Água)


O peixe-agulhão domina os oceanos quando o assunto é velocidade. Este peixe nada à velocidade de 110 Km/h, tornando o peixe mais rápido a nadar nos oceanos. Um feito notável, se você levar em conta que a resistência da água dificulta o seu deslocamento.


O peixe-agulhão também é conhecido como marlin, um peixe extremamente veloz e objeto de desejo de muitos pescadores especializados na pesca em alto-mar. Estes são os campeões, os mais rápidos animais do planeta.
Animais mais rápidos do mundo: Animal, Ave e Peixe. Animais mais rápidos do mundo: Animal, Ave e Peixe. Reviewed by Mauro on 29.10.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us