Vacina contra gripe suína - Tratamentos e remédios para H1N1 Tipo A


É importante que você seja vacinado o mais rápido possível para evitar pegar a nova gripe suína que está assolando o mundo inteiro. O Governo do Brasil já adquiriu a nova vacina contra a assustadora influenza H1N1 do Tipo A.

O Governo Brasileiro já comprou 1 milhão de doses da vacina do laboratório Sanofi Pasteur, da França, o maior produtor mundial de vacinas contra gripe, inclusive a H1N1.


Mais 17 milhões de doses já foram compradas a granel para serem envasadas no Instituto Butantã, em São Paulo. O Ministério da Saúde pretende importar mais 15 milhões de doses contra a gripe suína, caso a OMS (Organização Mundial da Saúde) autorize a redução da gripe sazonal [gripe comum].


O primeiro lote com 1 milhão de doses chegará em dezembro e será destinado às pessoas que trabalham na área de saúde, às grávidas e aos portadores de doença do coração.

O Ministério da Saúde pretende vacinar 18 milhões de pessoas contra a gripe suína no primeiro semestre do próximo ano.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, reforça a importância de tomar medidas de prevenção, como lavar as mãos com frequência, usar lenço de papel ao tossir ou espirrar e não frequentar lugares públicos, caso esteja com a doença.


Para as pessoas que já estão com os sintomas, Tamiflu é um dos remédios mais eficientes usados atualmente.

Saiba mais, aprenda tudo sobre a gripe suína, acesse Gripe Suína - A H1N1 - A Nova Gripe, um guia completo para você tirar todas as suas dúvidas sobre a doença que está preocupando o mundo inteiro.

Você pode (e deve) vacinar-se contra a gripe comum [sazonal], evitando que seu corpo fique fraco combatendo uma doença que já tem vacinação. Tudo o que você puder fazer para deixar seu organismo mais forte e resistente é válido.
Vacina contra gripe suína - Tratamentos e remédios para H1N1 Tipo A Vacina contra gripe suína - Tratamentos e remédios para H1N1 Tipo A Reviewed by Mauro on 6.8.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us