Testar velocidade da Internet - Teste de conexão mais confiável.


Faça um teste para verificar a velocidade real de sua conexão com a Internet, com eficiência nos resultados, totalmente de graça. Confira se ela é tão rápida quanto seu provedor promete.




Nem sempre as operadoras prestam um serviço de qualidade. Quando você faz o teste, você põe à prova seu provedor, para conferir se está recebendo a velocidade contratada.

Depois de fazer os testes, uma vez que você comprove que sua velocidade está menor que a estabelecida em contrato, entre em contato com seu provedor (Speed, Telefônica, Virtua, Ajato, etc) e exija seus direitos, caso contrário, mude de provedor de acesso.

É muito importante que você não confie em apenas um resultado, porque a velocidade pode variar devido a vários fatores, como: o horário do teste, número de usuários testando ao mesmo tempo, rede congestionada, etc.

O teste pode ser feito por todos os tipos de conexão: ADSL, Speed, Cable Modem, Rádio, Banda Larga e também por conexão discada.



Melhores Sites Para Testar
Sua Conexão Com A Internet

Confira abaixo, os três melhores sites gratuitos, os mais confiáveis e precisos para testar a velocidade de sua conexão com a Internet (para medir a velocidade, clique nas imagens ou nos links abaixo):

Test your Internet connection speed at Speedtest.net


- Speed Test - O site mais confiável para testar sua conexão. No teste, é verificado a taxa de download, upload e executado um ping. Importante: selecione o servidor mais próximo de sua residência, assim você tem resultados mais exatos;

Speakeasy Speed Test


- Speak Easy - Resultados precisos, ideal para redes com muito tráfego, os servidores estão hospedados no Estados Unidos, o que garante maior confiabilidade dos resultados, pois a maioria das páginas que nós navegamos está hospedada no exterior;

Velocimetro RJNET


- RJNET - Velocímetro para testar e medir sua velocidade atual. Também funciona com todos os tipos de acessos: conexão discada, Velox, Virtua, DVI, Satélite, etc. Servidores localizados no Brasil.

O ideal é que você meça a velocidade nos três sites indicados, como consequência, você terá um resultado mais preciso, com valores corretos e confiáveis de sua verdadeira velocidade de conexão.
Testar velocidade da Internet - Teste de conexão mais confiável. Testar velocidade da Internet - Teste de conexão mais confiável. Reviewed by Mauro on 4.8.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us