Como evitar a gripe suína - Previna-se da nova gripe - A H1N1



Saiba como se proteger e evite pegar a nova gripe suína. Com algumas medidas simples, mas muito eficazes, você vai diminuir a chance de adquirir a H1N1 do tipo A.

Existem algumas medidas básicas, mas eficientes para evitar a nova gripe:


- Evite lugares fechados - Isso é muito importante, pois se uma pessoa estiver contaminada com o vírus, vai transmitir para todo mundo. Evite elevadores, estádios, metrô, trens e ônibus superlotados;

- Mantenha os ambientes ventilados - Se você trabalha em escritório, verifique a possibilidade de manter as janelas abertas, isso diminui as chances de transmissão;

- Use Máscaras Cirúrgicas Descartáveis - Sempre que for frequentar lugares onde é provável haver pessoas que estão gripadas, como hospitais, postos de saúde, viagens internacionais, etc;


O MAIS IMPORTANTE!

A forma mais comum de contágio da gripe suína é através das mãos. O mais importante para prevenir a nova gripe é lavar sempre as mãos e evitar levá-las aos olhos, nariz e boca após tocar em superfícies ou cumprimentar alguém.

Veja um exemplo clássico para entender a importância de lavar bem as mãos: uma pessoa com o vírus H1N1 espirra e leva a mão à boca, depois, com a mão contaminada, pega na maçaneta da porta.

Se você pegar na maçaneta contaminada, não vai adquirir o vírus até que passe a mão nos olhos, nariz ou boca. Portanto, ao lavar bem as mãos você estará dando o passo mais importante para prevenir a gripe suína.

Também é extremamente importante que você beba bastante líquidos, tenha uma alimentação equilibrada e pratique exercícios físicos, isso vai aumentar a imunidade natural do corpo contra infecções, até contra a nova gripe.

Para maiores esclarecimentos, acesse o Guia Completo Sobre a Gripe Suína - A H1N1, tudo sobre a nova gripe, inclusive mais dicas de como evitá-la.


Saiba também que o consumo de carne de porco NÃO é uma forma de transmissão do vírus H1N1 do Tipo A.
Como evitar a gripe suína - Previna-se da nova gripe - A H1N1 Como evitar a gripe suína - Previna-se da nova gripe - A H1N1 Reviewed by Mauro on agosto 06, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário


Contact Us