Umidificador de Ar Ultra-Sônico - Comprei, Gostei e Recomendo!


Eu pesquisei muito antes de comprar este umidificador. Valeu a pena, comprei por um ótimo preço e acredito que fiz um excelente negócio.


Existem vários modelos de umidificadores e vaporizadores para acabar com o ar seco em casa. Mas é necessário tomar alguns cuidados para não adquirir um que piore sua saúde, em vez de melhorá-la.

Veja quais pontos você deve ficar atento na hora de escolher um bom umidificador de ar:

- Evite os Vaporizadores - Para deixar o ar mais úmido, os vaporizadores esquentam a água, lançando vapor no ambiente.


Este é justamente o problema: eles continuam a lançar vapor, mesmo quando não há mais necessidade, deixando o ar excessivamente úmido, favorecendo a proliferação de fungos.

- Opte por umidificador de ar sônico ou ultra-sônico - O umidificador sônico não esquenta a água. Ele transforma a água em vapor através da vibração, gerando uma névoa fria.

É neste ponto que o umidificador ultra-sônico mostra sua importância. Ele vibra a água, enquanto um ventilador passa o ar seco para retirar a umidade. Quanto mais seco o ar estiver, mais vai "puxar" a água.

Quando a umidade do ar está alta, o ar que passa sobre a água não absorve muita umidade, evitando que o ar fique saturado.

- Prefira os umidificadores com ionizador - Eles liberam íons que neutralizam fumaça de cigarro, ácaros, fungos e poeira em suspensão no ar.


Eu comprei o umidificador G-Tech Ultra-Sônico com Ionizador Allergy Free e fiquei muito satisfeito. É super silencioso e o reservatório de água de 3,5 litros, proporciona uma autonomia de até 23 horas.

Outra vantagem é que você pode direcionar o jato de vapor para a direção que desejar. Mais um ponto a favor deste produto é que ele desliga automaticamente, quando acaba a água. Atenção, somente os modelos mais novos tem essa função.

Sempre use água filtrada, pois se a água contiver muitos minerais eles irão se acumular na forma de poeira em cima dos móveis, causando mais problemas para quem ter alergias.

Benefícios para a Saúde

- Ameniza os efeitos do clima seco: principalmente no inverno e nos períodos de estiagem, quando a umidade relativa do ar está baixa;

- Diminui os efeitos do ar-condicionado como: irritação da garganta, ressecamento da retina ocular, tosse, sangramento nasal, etc;

- Diminui os sintomas da alergia respiratória: Reduz a quantidade de poeira, ácaros e outras substâncias prejudiciais para quem tem rinite, asma ou outros problemas de alergia.

Você pode usá-lo em casa: na sala, no quarto ou em escritório.Ele deixa o ambiente muito mais agradável com uma incrível sensação de bem-estar.
Umidificador de Ar Ultra-Sônico - Comprei, Gostei e Recomendo! Umidificador de Ar Ultra-Sônico - Comprei, Gostei e Recomendo! Reviewed by Mauro on 7.7.09 Rating: 5

23 comentários

  1. Olá. Estava à procura de um umidificador e comprei esse, por indicação do seu blog. Chegou sexta, e nas duas noites que deixei ele ligado enquanto dormia, tive o mesmo problema: a água vazou e molhou o chão. Isso é muito desconfortável, aconteceu também com você? Estou pensando em devolvê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissafg21, o meu umidificador já passou de um ano e até hoje funciona perfeitamente.

    Nunca derramou água, nem vazou!

    O que pode ter acontecido é que você não encaixou direito, ou o seu aparelho veio de fábrica com problemas.

    O meu está funcionando "a todo vapor" (é o que mais próximo descreve o uso contínuo do aparelho hehehe), sério, o clima nunca esteve tão seco aqui em São Paulo e o vaporizador está funcionando sem parar a vários dias.

    Só assim para refrescar um pouco o ar seco e superpoluído destes dias de inverno, com umidade relativa do ar quase tão baixa quanto um deserto.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Mauro, você foi muito gentil em me responder. Problema de encaixe não pode ser, pois se o aparelho é mal encaixado, dá pra ver na hora, ele fica "torto". Já entrei em contato com o fabricante, ficaram de me mandar os dados para enviar o aparelho para análise, e até agora nada. E o pior é que se passaram os 7 dias de devolução a que tenho direito. Bom, verei o que vou fazer. Mais uma vez obrigada, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. oi,gostaria de sabers onde encontro este produto e qual é o preço.
    obrigado.
    serginho1000grau

    ResponderExcluir
  5. Serginho, este umidificador está à venda nas principais lojas, inclusive pode ser comprado pela internet.

    O preço do umidificador varia muito, mas não é muito caro não. Vale a pena comprar, pois o clima seco faz mal a saúde.

    Este aparelho é muito bom, principalmente para quem tem problemas alérgicos, agravados pelo ar seco e poluído, pois o umidificador retira as impurezas do ar enquanto umidifica, é um ótimo produto.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Eu comprei no site das Americanas, se bem me lembro, custou uns 200 reais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu blog. Estava mesmo procurando por dicas para escolher o melhor umidificador.Valeu. Ajudou muito.

    ResponderExcluir
  8. Afinal, isso deixa o ambiente frio? "Umidificar" não me diz muita coisa.

    Se ficar perto dele, a sensação é de vento frio?

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gostaria de saber se é possivel desmontar para poder fazer manutenção ( limpar o reservatorio por dentro ).
    Grato

    ResponderExcluir
  10. Olá Mauro, tudo bem? Tenho o sono muito leve. E uma vez comprei o umidificador da electrolux, ele não fazia barulho porém a água que ficava escorrendo na caixa devido ao processo para soltar a névoa fazia muito barulho de goteira, e não conseguia dormir com este barulho infernal de água. Acabei devolvendo o produto e fiquei sem nenhum pois fiquei desacreditado que algum poderia ficar sem este barulho. Mas operei minhas amígdalas e nariz e tenho respirado muito melhor, o que esta fazendo com que minha garganta resseque muito mais com minha respiração e não estou conseguindo dormir com ar. Você saberia me informar se o seu umidificador faz esse barulho da agua ou é absolutamente 100% silencioso? Obrigado pela atenção!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Breno, como vai?

    Eu não conheço o aparelho da Electrolux, então não posso dizer se o G-Tech é mais ou menos silencioso. O que posso te dizer é que faz um barulhinho de água "chacoalhando", mas nada que me incomode.

    Acredito que qualquer aparelho, de qualquer marca, vai fazer um pouco de ruído, pois precisa "chacoalhar" a água para vaporizar. Não existe nenhum que seja, como você disse, "absolutamente 100% silencioso".

    Você disse que o barulho vinha da água que ficava escorrendo. O aparelho da G-Tech usa vibração para produzir a névoa, então acho que devem ser sistemas diferentes.

    Acredito que todos os umidificadores ultrassônicos devem ter o nível de ruído parecido, então eu aconselho você a ver um em funcionamento para decidir se vale ou não a pena comprá-lo, mas tem que ser ultrassônico, pois eles têm o mesmo sistema de funcionamento e o nível de ruído parecido, Ok?

    Eu não sei aonde você mora, mas aqui em São Paulo, é comum (pelo menos na época de inverno ou em dias muitos secos) as farmácia colocarem estes aparelhos para umidificar o ambiente. Seria uma ótima oportunidade para você vê-lo em funcionamento.

    Eu passei pelo mesmo dilema que você: não conhecia ninguém que tinha um para vê-lo em funcionamento. Também fiquei com medo de fazer muito barulho. Tive que pesquisar muito, mas no final valeu a pena! Tanto que quando o meu quebrou durante uma mudança, comprei o modelo mais novo que repõe a água por cima, facilitando a reposição. Se não tivesse gostado, não teria comprado outro da mesma marca.

    Aqui está o link para o modelo que estou usando atualmente:
    http://www.soniclear.com.br/produto/waterclear-max-turbo/9/2/.

    Caso decida comprar, diga-nos o que achou. Vai ajudar muita gente a se decidir.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Venho usando umidificadores ultrassônicos a alguns anos, foram pelo menos 4 modelos diferentes, uns pararam de funcionar espontâneamente e outros eu troquei porque o barulho de água incomodava mesmo.
    Pois bem a grande sacada para eliminar o barulho de água escorrendo é simplesmente encaixar um pequeno pedaço de espuma no local adequado. Utilize uma espuma bem espaçada, não densa, uma que tenha grandes buracos por assim dizer. Se o seu umidificador for do tipo torre ou vertical procure pelo local onde escorre a água, entre o fim do túnel interno e a base do aparelho que se mantém inundada. Lá normalmente existe uma grelha de fábrica que não consegue eliminar o barulho. Faça várias tentativas, se você utilizar muita espuma a névoa não irá se formar e se a espuma for pequena demais o barulho vai seguir te incomodando.
    Aqui em casa tenho um novo dilema: O dispositivo tipo agulha e mola que abastece a base do aparelho de tempos em tempos por gravidade também faz barulho e vem assustando meus trigêmeos ( sim, é um sufoco) então preciso investigar na aqui na rede como resolver isso. Uma dica são os sites estranjeiros, digite o problema e as palavrinhas mágicas: DIY de " do it yourself " . Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  13. Mauro, boa noite!
    Você usava o modelo G-Tech Ultra-Sônico com Ionizador Allergy Free, mas atualmente usa o Waterclear Max Turbo, é isso?
    Está mais satisfeito com o Waterclear Max Turbo? Pois eu tenho o Umidificador Ultrassônico Allergy Free Baby - G-Tech, mas não faço ideia de como limpa-lo e por esse motivo desejo outro modelo.

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo. Estou mais satisfeito, pois é muito mais fácil de limpar e de encher de água, basta remover a tampa.
    Eu não conheço o modelo que você usa, mas se for igual ao meu antigo, eu limpava colocando um pouco de detergente e "chacoalhando", depois era só enxaguar bem para remover o detergente.

    ResponderExcluir
  15. Mauro,
    Entre o que vc tinha e o que vc tem atualmente, tem muita diferença?
    Porque de preço tem.....

    ResponderExcluir
  16. Alexandre, eu não posso te garantir que pode por água gelada, mas EU coloco pedras de gelo. Com este calor é bom que dá uma refrescada no ambiente.

    ResponderExcluir
  17. Dinha, no desempenho não notei muita diferença, mas facilita muito na hora de repôr a água e na limpeza. Quando precisar comprar outro umidificador, com certeza vou escolher este modelo mais novo, vale a pena!

    ResponderExcluir
  18. Ola boa tarde! Entrei no site que vc indicou. Soniclear e parece-me que este modelo eh ultra sônico mas não possue a função ionizador.. esta correto afirmar isto? Preciso comprar um umidificador urgente para o quarto do meu bebe de 3 meses. Desde que o dele qheimou. Pude observar que o Narizinho dele esta ressecadinho, assoviando enquanto dorme... devido o uso do ar condicionado.. pois onde moro alem de seco eh muito quente! O umidificar da G- tech encontrei em alguns sites famosos para comprar... mas este outro modelo nunca vi... onde encontro? Vc acha ele melhor? Mesmo nao tendo o ionizador? Desde ja agradeço a atenção. Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  19. Gostei do post e também dos comentários. Tenho vários, marcas: Britania, GTech, Waterclear e Boneco (o melhor mas não vende mais). Todos fazem muito barulho. São três tipos: ruído constante do motor, água escorrendo e um gulp-gulp-gulp a cada n minutos para encher a cuba. Este último barulho é o pior e parece que ocorre nos modelos verticais. Isso sem falar nos Leds fortes. Mas isso é fácil de resolver com fita adesiva.

    ResponderExcluir
  20. Olá Mauro!
    Fiquei confusa... Achei que no post você indicava o G-Tech Ultra-Sônico com Ionizador Allergy Free, mas em um comentário deu o link do Waterclear Max Turbo da Soniclear... G-Tech e Soniclear são do mesmo fabricante? De qualquer maneira você achou este último melhor, não? Do ponto de vista ruído também? - é o que mais me importa... Obrigada, Evelize

    ResponderExcluir
  21. Oi Evelize, os dois umidificadores são do mesmo fabricante, o Waterclear é melhor porque dá para abrir por cima, facilitando colocar água e limpar. O barulho é o mesmo em ambos. Eu acho muito silencioso, fica só um barulhinho da água sendo agitada, é até gostoso para dormir!

    ResponderExcluir
  22. Quero ver o mais silencioso pois minha esposa usa e dá muito barulho de agua caindo,me atrapalha bastante o sono.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us