Vitamina C - A Melhor e Mais Poderosa das Vitaminas.


A Vitamina C combate o envelhecimento e ajuda você a se manter mais magro e mais jovem por muito mais tempo.


Veja os benefícios de consumir com frequência a vitamina C, a melhor entre todas as vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo.

É claro que todas as vitaminas são importantes, mas algumas se destacam por trazer maiores benefícios para o corpo. E a vitamina C é uma das que mais se destacam.

Veja os principais benefícios e quais alimentos contém maior quantidade desta substância poderosa.

Benefícios

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um dos mais poderosos antioxidante que ajudam a combater os radicais livres produzidos pelas células. Estes radicais livres aceleram o processo de envelhecimento celular.

Também é necessária para ajudar na absorção do ferro e para fortalecer o sistema imunológico no combate às infecções, além de ajudar a diminuir o nível de colesterol.

Tomar mais de 100mg por dia, pode causar cálculos renais, problemas estomacais, náuseas, etc. A dose diária recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60mg.


Carência

A falta de vitamina C no organismo pode causar desde câncer, envelhecimento precoce, escorbuto, até flacidez da pele e demora na cicatrização, entre outros problemas de saúde.


Fontes Ricas em Vitamina C

Os alimentos mais ricos em vitamina C são: frutas cítricas, tomates, agrião, goiaba, alface, rúcula, etc. A Acerola é uma das frutas que mais contém vitamina C, mais que a laranja.


É importante ressaltar que o consumo deve ser o mais rápido possível, pois a vitamina se destrói em contato com o oxigênio. Portanto, quando fizer sucos, beba-os imediatamente.


Muitos produtos para tratamento de rejuvenescimento utilizam esta vitamina por auxiliar na produção de colágeno, usado em tratamentos de beleza para manter-se mais jovem por mais tempo.


Vitaminas não engordam, muito pelo contrário: dão mais disposição e energia para o dia-a-dia, fazendo com que você queime calorias por ficar mais ativo. Consuma a quantidade recomendada de vitamina C, a melhor das vitaminas e tenha uma saúde melhor.
Vitamina C - A Melhor e Mais Poderosa das Vitaminas. Vitamina C - A Melhor e Mais Poderosa das Vitaminas. Reviewed by Mauro on 19.6.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us