Triângulo das Bermudas - Desaparecimento Misteriosos de Navios e Aviões.


O Triângulo das Bermudas é cercado de mistério e temor. Os inexplicáveis sumiços de navios e aviões fizeram o lugar ficar conhecido como um dos mais perigosos do mundo para navegar ou sobrevoar.



Depoimentos assustadores de sobreviventes relatando o descontrole total dos instrumentos e a perda de direção, fizeram com que cientistas investigassem a região e até hoje nada de concreto fosse descoberto.

Localizado no Oceano Atlântico (vide mapa) entre as ilhas de Bermudas (daí seu nome), Porto Rico e o Fort Lauderdale na Flórida, o local também é conhecido como Triângulo do Diabo.


Algumas pessoas acreditam que a cidade perdida de Atlântida se localizava onde hoje fica a área do Triângulo, outros acreditam que o desaparecimento está relacionado a discos voadores.


Deixando o misticismo e o sobrenatural de lado, as causas mais prováveis dos desaparecimentos são os efeitos ambientais causados devido a área ser sujeita a violentas mudanças climáticas, capazes de gerar tempestades inesperadas.

Outra provável explicação é que uma alteração no campo magnético da Terra, faz com que instrumentos fundamentais para a navegação e voo, como a bússola fiquem "loucos".


Em 1918, o navio U.S.S. Cyclops desapareceu sem deixar rastros. A tripulação e passageiros (306 no total) sumiram completamente.

O mais estranho é que não foi encontrado destroços e não foi feito nenhum pedido de ajuda pelos potentes equipamentos do Cyclops à Marinha Americana.

Um outro fato famoso é o do navio Mary Celeste que apareceu flutuando vazio, sem nenhuma pessoa a bordo. Embora seja associado ao Triângulo das Bermudas, este navio apareceu muito longe do local.


A Corrente do Golfo é extremamente rápida e turbulenta, isso torna a navegação na região difícil e perigosa para os navios.


Quanto aos aviões, trombas d'água (tornados) podem derrubá-los facilmente.

A única certeza que se tem é que alguma força natural muito poderosa está fazendo com que aconteçam várias anomalias na região mais misteriosa do planeta, o Triângulo das Bermudas.
Triângulo das Bermudas - Desaparecimento Misteriosos de Navios e Aviões. Triângulo das Bermudas - Desaparecimento Misteriosos de Navios e Aviões. Reviewed by Mauro on 22.6.09 Rating: 5

2 comentários

  1. A única certeza que se tem é que alguma força natural muito poderosa está fazendo com que aconteçam várias anomalias na região mais misteriosa do planeta, o Triângulo das Bermudas....
    Como você pode dizer isto, se as embarcações"TODAS"aparecem intactas, sem nenhum arranham.
    As únicas coisas e sendo as mais importantes que desaparecem são as pessoas... como você diz que é um fenômeno natural?

    ResponderExcluir
  2. Deu medo,acredito que atlantida esta afundadano Triangulo das Bermudas...tambem acredito que existem seres mutados como:Tubarões mutados,peixes,etc.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us