Ondas Gigantes - Oceano em Fúria. As maiores ondas do mundo.


Tudo: Vídeos, Fotos, Causas e Onde Ocorrem as Maiores Ondas do Planeta. As gigantescas ondas causadas pelos tsunamis que geram as maiores ondas do mundo.

A força dos mares em potência máxima. Ondas tão grandes, que poucos surfistas têm coragem de enfrentá-las.

Veja os vídeos mais impressionantes de surfistas corajosos, encarando paredões de água formado por ondas enormes, realmente grandes.




Vídeos com Ondas Gigantes

Pra começar, veja um surfista pegando uma onda, a maior.


As ondas mais potentes são aquelas criadas por tsunamis, que criam ondulações que rebentam nas praias, com força total.


Este vídeo mostra uma onda provocada pela maré, a maior já filmada.


Este vídeo incrível é real, uma onda colossal atinge um navio, no meio do oceano.


Lembre-se que em alto mar as ondas são "pequenas", um tsunami em alto mar cria uma onda de pouco mais de meio metro, mas mostra todo seu poder quando chega à praia, onde levanta a água a alturas assombrosas.

Mais uma super onda filmada no meio do oceano. Lembre-se que estes vídeos são de ondas reais e não de filmes. Digo isso porque as cenas são tão impressionantes, que algumas pessoas podem pensar que são efeitos especiais, não são. São Reais!


Principais Causas de Ondas Gigantes

Veja algumas forças da natureza que têm poder e energia suficientes para provocar estas ondas descomunais:

- Tsunamis - Formam ondas grandes tanto em altura, chegando a dezenas de metros, quanto em comprimento, com vários vagalhões que chegam a milhares de quilômetros de extensão;


- Tempestades - Os ventos de uma tempestade pode agitar a água, criando altas ondulações em mar aberto que ao atingirem as praias, aumenta muito a amplitude das ondas.


- Maremotos - Terremotos no leito do oceano movem a água com uma força suficiente para deslocar uma proporção de água descomunal.

- Vulcões - Causa ondas maiores que o normal, geralmente só provoca ondas em locais próximos às erupções.

- Deslizamentos - Seja no fundo do mar ou em montanhas próximas à costa, quando uma grande massa de terra desabe para dentro da água, desloca quantidades incomensuráveis de água.

Locais Onde Ocorrem As Maiores Ondas do Planeta

O sonho de todo surfista é frequentar estas praias, elas são os lugares onde ondas grandes, muitas vezes gigantes, acontecem com mais frequência:

- Mavericks - Localizada no estado da Califórnia - Estados Unidos, as ondas titânicas chegam a 21 metros de altura;

- Jaws - Os ventos fortes, de dezembro a março, geram energia suficiente para o aparecimento de ondas com picos de 21 metros. Jaws situa-se no Havaí - Estados Unidos;

- Cortez Bank - Longe da costa (170 Km) já foram registradas ondas de 20 metros. Também localiza-se na Califórnia;

- Waimea - Praia onde é realizado o principal campeonato de ondas gigantes do mundo, o Eddie Aikau Invitational, disputado na época do ano em que as ondas atingem a altura máxima, chegando a 15 metros;

- Todos os Santos - As ondas que passam pelo Havaí demoram três dias para chegar nesta praia mexicana causando as mega ondas;

Mega ondas também no Brasil

O Brasil também tem praias que produzem estes paredões d'água que o surfistas sonham em pegar. Veja as principais praias com boas ondas do litoral brasileiro:

- Ilha dos Lobos - Tem ondas com mais de 5 metros, mas atingem picos maiores quando o mar está agitado, localiza-se em Torres-RS;

- Praia da Vila - Tem ondas com tubos para deixar qualquer surfista empolgado. Tornando-se perfeita quando ocorre a ressaca. Fica em Imbituba-SC;

- Cacimba do Padre - O arquipélago de Fernando de Noronha, famoso pela vida marinha, também tem suas ondas ideais para os "Big Riders".

Foto da Maior Onda do Planeta

A foto abaixo mostra a marca deixada pela maior onda do mundo. Atingiu mais de 30 metros de altura. Foi causada por um tsunami que movimentou uma quantidade incalculável de metros cúbicos de água.


O tsunami que causou essa onda monstruosa ficou conhecido como the "Big One".

Vídeo da Maior Onda do Mundo

Esta onda é, definitivamente, a maior do mundo. O vídeo impressiona pela coragem do surfista para encarar este paredão com dezenas de metros de altura.


Para chegar nestas ondas é preciso a ajuda de um jet ski, que leva o surfista até a crista da onda, onde ele inicia a descida. As ondas são tão altas que não é possível chegar nelas nadando.

Para ver mais ondas gigantes acesse: The worlds gnarliest most awesome big waves.
Ondas Gigantes - Oceano em Fúria. As maiores ondas do mundo. Ondas Gigantes - Oceano em Fúria. As maiores ondas do mundo. Reviewed by Mauro on 19.5.09 Rating: 5

7 comentários

  1. interessante, bando de maluco.. lol.

    ResponderExcluir
  2. pow zika brother ...
    esse site tem varias coisas dahora .. show ...

    ResponderExcluir
  3. Essse povo é mesmo doidos .,desafiar a natureza .

    ResponderExcluir
  4. Elizabete, tem que ter muita coragem mesmo para desafiar a natureza. Todos estes surfistas que são mostrados nos vídeos são profissionais, mesmo assim, de vez em quando um "toma um caldo" hehe.

    ResponderExcluir
  5. Nossa quem escreveu esse site não tem referência nenhuma mesmo... Essas ondas gigantes tão longe de serem causadas pro tsunamis.
    Ondulações em alto mar chegam normalmente em 20 metros, porém para uma onda quebrar é necessária a interação com o fundo, alguns lugares como esses citados tem a morfologia que permite esse tipo de onda, sem precisar de um tsunami para causá-las

    ResponderExcluir
  6. Tsunami surf ?!!! Essa foi boa!!!! kkk

    O cara que escreveu nao entende nada mesmo, tanto e que esqueceu a maiores ondas do brasil comprovadas, jaguaruna e cardoso, as 2 proximas umas da outra... Vai aprender!!! abraço!!!

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us