Ilusão de Ótica - Selecionadas a Dedo.


Uma mega seleção com as melhores ilusões de ótica que vão deixar você boquiaberto. Veja como uma simples imagem pode dar um nó no seu cérebro.


As ilusões são tão incríveis que vão impressioná-lo. Ilusões divertidas, curiosas e intrigantes para você se divertir e dar boas risadas com seus amigos.


O que você vê na foto acima? Um casal de idosos apaixonados? Olhe mais atentamente e verá duas pessoas sentadas, e uma está tocando violão.

Veja como estas imagens enganam a mente. Os caminhões foram pintados de tal forma que quando se olha deste ângulo, dá a impressão que o caminhão está aberto. Ficou muito legal.


Esta outra imagem é de uma qualidade impressionante. Mas, não se iluda. O motorista que você vê olhando para trás é uma pintura.


Agora, veja algumas ilusões muito divertidas para brincar com seus amigos. Esta é muito louca, quando você fixa o olhar no centro, as bolinhas somem.


Esta outra é para você pegar seus amigos. Faça direito para a ilusão funcionar. Olhe fixamente para o centro do círculo por 30 segundos e depois olhe para a costa da sua mão.


Se você não viu o efeito é porque não olhou pelo tempo suficiente ou não fixou atentamente no centro do círculo. O efeito é muito louco, pena que dura pouco. Dá a impressão que sua mão está aumentando e diminuindo. Zoe seus amigos hehehe.

A imagem abaixo está estática, mas pode mover-se. Para isso, olhe para o centro da figura e aproxime-se e afaste-se. A imagem engana o cérebro, parecendo que está se movendo. Faça o teste.


Se você entende inglês e deseja fazer um desafio, testando seus conhecimentos sobre ilusão de ótica, acesse Sense Challenge.

Aprenda agora como você pode aplicar efeitos interessantes em suas fotos para dar ilusão de ótica, se usar um pouco de criatividade. Observe as imagens abaixo e quando for tirar uma foto, use o mesmo princípio, suas fotos ficarão incríveis e diferentes.


Pra conseguir este efeito nas fotos é preciso pegar o ângulo certo e a distância ideal. Dá um pouco de trabalho, mas os resultados valem a pena.


Esta foto, em particular, eu achei muito, muito bem sacada. A ilusão ficou perfeita!


A indústria também usa ilusões para vender seus produtos. Vejas alguns objetos criativos que dão uma aparência totalmente diferente dos objetos comuns.

Olha só que divertidos estes lençóis.


Um simples copo descartável pode ficar bem diferente se for pintado um nariz. Parece que são transparentes hehehe.


Os personagens pintados nas sacolas aparentam estar pulando corda.


Conheça um artista que pinta imagens em 3D que, de tão perfeitas, parecem reais.


Esta foto ficou tão perfeita que me enganou. Eu fiquei olhando para ver o que "eles" estavam fazendo e demorei um pouco para perceber que não são dois, mas apenas um cara na foto, o ilusionista.


Você já viu muitas ilusões em fotos, imagens e gifs. Se ainda assim, você quiser ver mais ilusões de ótica, acesse: Mighty Optical Illusions.
Ilusão de Ótica - Selecionadas a Dedo. Ilusão de Ótica - Selecionadas a Dedo. Reviewed by Mauro on 19.5.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us