Exercícios para Emagrecer com Saúde (EM CASA) - Série Ideal.


Veja uma série de exercícios para fazer em casa e emagrecer definitivamente e com saúde.

Para que você tenha os melhores resultados é fundamental que siga alguns passos para fazer os exercícios com frequência e conseguir atingir a meta: emagrecer ao mesmo tempo em que melhora a saúde.


O mais importante é que você adquira o hábito de exercitar-se, muito mais do que os resultados em si, pelo menos neste primeiro momento.

Desenvolver um hábito novo nunca é fácil. Portanto, não subestime esta etapa fundamental no processo de perder peso.


Para saber a quantidade de exercícios ideal, faça da seguinte forma: imagine uma série que você acha que faria sem dificuldades. Imaginou?

Agora, siga este conselho muito importante para perder peso de verdade: faça somente a metade dos exercícios que imaginou como ideal.

Como assim?! Eu explico melhor. Nesta primeira etapa, o mais importante é adquirir o hábito saudável de exercitar-se com frequência. Durante o primeiro mês você fará somente a metade da série ideal.

Lembre-se que nós estamos querendo emagrecer com saúde, sem pressa e o mais importante: emagrecer definitivamente. Desta maneira você tem a certeza de perder peso de verdade, sem o risco de voltar a engordar.

Ciente da importância fundamental citada acima, agora é hora de dar o próximo passo. Tem um vídeo do Youtube com uma série de exercícios perfeita para ganhar massa muscular.

É preciso que você ganhe massa muscular, pois os músculos criados vão ajudar a queimar calorias, mesmo enquanto você está em repouso.

O vídeo está em inglês mas dá para entender perfeitamente. Faça o mais fácil possível. Todos os vídeos são de apenas 8 minutos. Mantenha em mente que fazer exercícios sem acompanhamento médico pode ser perigoso para sua saúde.

Antes de praticar exercícios físicos é preciso consultar um médico para fazer uma avaliação. Levando em conta que você já consultou o médico e está apto para praticar os exercícios, vamos para o próximo passo.

Nunca faça mais que sua capacidade. O importante é a frequência e o hábito. Se em algum momento sentir falta de ar ou dormência, PARE IMEDIATAMENTE.


Antes de fazer os exercícios é importante fazer 8 minutos de alongamento para prevenir lesões. Veja a importância do alongamento. Agora vamos à série ideal para perder peso com saúde:

Série para os dias pares
(segundas, quartas e sexta feiras)

- 8 minutos para definir o abdômen – Esta série deixará você com uma barriga de tanquinho.

- 8 minutos para braços fortes – Aumente a massa muscular de seus braços.


Série para os dias ímpares
(terças, quintas e sábados)

- 8 minutos para pernas torneadas – As pernas têm músculos grandes que irão consumir bastante energia, mesmo em repouso.

- 8 minutos para um bumbum durinho – Ideal para mulheres, mas não impede que homens também façam.

Depois que terminar as séries, faça alongamento novamente. O domingo deve ser reservado para descansar os músculos.

A importância de criar músculos é que eles consomem mais calorias que a gordura. E o melhor, não apenas quando estão sendo usados. O corpo precisa de energia (queimando calorias) durante todo o dia para manter os músculos saudáveis.

Outro ponto FUNDAMENTAL para quem pretende perder peso é fazer exercícios aeróbicos. Sem eles fica praticamente impossível emagrecer, portanto fique muito atento a esta parte IMPORTANTÍSSIMA para a queima de gordura.

Eu estava muito acima do peso e estou fazendo 5 repetições de cada um dos exercícios acima, aumentando 1 repetição por mês. Quanto aos exercícios aeróbicos, estou fazendo 12 minutos de bicicleta e aumentando 3 minutos a cada mês.

A minha meta é chegar a 10 repetições e 30 minutos de aeróbico. Já estou conseguindo emagrecer 1 Kg por mês. Emagreci 5 Kg, minha meta é perder mais 6 Kg até o fim do ano.

Desta forma ficarei dentro do peso ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Agora que você já sabe como definir o corpo (braços, abdômen, pernas e bumbum) e como emagrecer com exercícios praticados dentro de sua casa, chegou a hora de fazer exercícios aeróbicos para acelerar ainda mais, a queima de gordura e perder mais peso.
Exercícios para Emagrecer com Saúde (EM CASA) - Série Ideal. Exercícios para Emagrecer com Saúde (EM CASA) - Série Ideal. Reviewed by Mauro on 17.5.09 Rating: 5

3 comentários

  1. Em quanto tempo eu ficarei com barriga de tanquinho com aqueles 8 minutos?

    ResponderExcluir
  2. sera que funciona mesmo ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/1/14 05:42

      Melhor acreditar nesses exercícios do nessas coisas que dizem ser milagrosos

      Excluir




Siga-nos por aí!

Contact Us