Diferença entre Diet e Light - Qual é melhor?


Diet ou Light?

Saiba qual é a diferença entre os produtos diet e light e faça a escolha certa para cuidar de sua saúde.

A diferença é pequena, mas pode fazer um grande estrago na saúde de algumas pessoas, principalmente para aqueles que já possuem alguma doença.




DIET

Pequenas diferenças, mas que podem fazer uma grande mudança na vida de quem consome. Apesar de parecidos, são produzidos para diferentes tipos de consumidores. Veja qual deles é melhor para sua saúde.

A principal característica do alimento diet é a ausência de algum nutriente. Pode ser livre de açúcar, sal, gordura, etc. Este tipo de alimento é indicado para pessoas com problemas de saúde como por exemplo os diabéticos ou hipertensos.

LIGHT

O produto light tem uma redução de 25% de teor calórico em relação ao produto convencional. É ideal para quem está de dieta e pretende reduzir calorias, mas devem ser consumidos com moderação.

Os produtos do tipo light podem conter açúcar, portanto não podem ser consumidos por diabéticos ou pessoas que não podem consumir este produto.

Duas Observações Importantes:

1 - É fundamental salientar que a redução ou eliminação de um componente não implica na remoção ou eliminação de todos os outros nutrientes prejudiciais a algumas pessoas com problemas de saúde.

Para você entender melhor: um produto diet pode ser livre de açúcar, portanto indicado para diabéticos, mas pode conter teor normal de sal, logo impróprio para hipertensos. Daí a importância de ler atentamente o rótulo do produto.

2 - Saiba também que o produto diet pode conter o mesmo número de calorias que o produto comum. Não sendo o melhor para quem está fazendo dieta e pretendendo emagrecer.

Mesmo que um produto seja light consuma-os com moderação. Eles ajudam a diminuir as calorias, mas não os consuma em exagero, caso contrário, você acabará engordando.

Agora que você sabe a diferença entre diet e light leia o rótulo dos produtos na hora que for fazer as compras e escolha os alimentos mais adequados às suas necessidades.

Para mais informações, acesse Diet X Light.
Diferença entre Diet e Light - Qual é melhor? Diferença entre Diet e Light - Qual é melhor? Reviewed by Mauro on 21.5.09 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us