Hospedagem de Sites - Streaming ao vivo.


Transmitir algum evento ao vivo pela internet em streaming ou VoD exige muita largura de banda e, definitivamente, não é pra qualquer "sitezinho". Os preços no Brasil ainda são um pouco salgados.

Nos Estados Unidos e nos países desenvolvidos é muito comum você ver sites pequenos fazendo transmissões ao vivo, ininterrupto e sem queda de conexão.


Já aqui no Brasil não se pode dizer o mesmo. Alguns sites considerados grandes têm um limite muito baixo de trafego, o que gera um problema para quem os acompanha.

Falo isso pela desagradável experiência própria. Um dos sites que mais gosto de ouvir enquanto estou navegando na internet é o Alpha FM, mas é difícil conseguir acessar o site devido ao baixo número de conexões ao mesmo tempo.


O mais engraçado terrível é que eles ainda fazem a propaganda de uma empresa prestadora de péssimo serviço de Hospedagem em Streaming. A APkomp pode até ser boa para sites pequenos, mas seus preços não são suficientes para suportar um site como o da Alpha FM.

Fica aqui o meu protesto contra este serviço que é barato, mas ineficiente. Tem sites que oferecem música ao vivo para o mundo inteiro e você consegue se conectar sem nenhuma dificuldade.

A Alpha FM deveria procurar um servidor mais eficiente ou escolher um plano que oferece mais tráfego, caso contrário é melhor remover o banner promocional da APkomp, afinal está queimando o filme da empresa.
Hospedagem de Sites - Streaming ao vivo. Hospedagem de Sites - Streaming ao vivo. Reviewed by Mauro on 10.12.08 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us