Escolher onde Hospedar e Registrar um Bom Domínio.


Escolher e registrar um bom domínio é o primeiro passo e você deve dar uma atenção muito especial. Um bom nome facilita muito na hora em que uma pessoa vem ao seu site pela primeira vez, gosta e quer voltar, mas qual é mesmo o nome daquele site?!



Coloque alguma coisa que ajude o leitor a lembrar o nome de seu site. No meu caso, além do nome ser fácil de lembrar (Planetim) as imagens dos pequenos planetas ajudam a fazer a associação.

É importante que você registre variações do nome para não perder leitores. No meu caso registrei Planet IN e PlanetIM. O nome do blog eu não pude escolher com "M" porque já estava registrado.

Não se preocupe se demorar algum tempo (talvez alguns dias). O importante é que a escolha seja bem feita. Verifique se o nome do seu domínio está disponível para registro.

Na hora em que você for fazer o registro do seu domínio, você tem duas opções:
- Você mesmo fazer o registro do seu domínio;

- Contratar uma empresa para hospedar seu site e deixar que uma boa empresa faça o registro de seu site. Quase sempre há promoções em que você paga a hospedagem e ganha o registro grátis.

Para escolher a empresa que vai ser responsável pela hospedagem de seu site, sugiro que você dê uma lida neste artigo: Hospedagem de Sites. Em que eu mostro como fiz para hospedar meu site:

- O site fica hospedado no Uol Host que registra o domínio com desconto;

- Utilizo o HostMonster para hospedar arquivos e páginas com vídeo que utilizam muita largura de banda, aumentando os gastos com o provedor.

Leia o artigo "Hospedagem de sites" na íntegra.

Veja alguns links úteis:

- Registros de Domínios - O Registro de Domínios .com.br foi Liberado para pessoas físicas.

- Domínio Barato - Reserve seu domínio ou perca-o para sempre! Informações úteis na hora em que você for registrar seu site.
Escolher onde Hospedar e Registrar um Bom Domínio. Escolher onde Hospedar e Registrar um Bom Domínio. Reviewed by Mauro on 11.12.08 Rating: 5

Um comentário

  1. muito interessante seu site e a postagem.

    estou começando a pesquisar preço e limites, vou dar uma olhada no uol.

    tenho uma pergunta para você sobre os links para enviar a postagem(dihitt, tecnorati...) qual deles você acha que tras mais visitas para seu site?

    se quiser pode responder por email ou em um de meus blogs

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us