Aprenda como recuperar fotos deletadas por engano da lixeira.


É muito comum excluir uma foto ou imagem por engano e depois tentar recuperá-la e ver que não está mais na lixeira. Mas não se desespere, tem vários programas grátis e que podem resolver seu problema num piscar de olhos.


O mais importante é que você não perca tempo, pois quanto mais coisas você fizer no computador maior a probabilidade de sobrescrever as fotos e com isto se torna mais difícil a recuperação.

Só espero que a foto que você está tentando recuperar não seja tão tosca quanto esta hehehe.



Para começar baixe este programa e, se possível, grave-o em um CD ou DVD. Desta forma evita que você sobrescreva as fotos e facilita a sua recuperação.

Para aprender a usar o programa siga estes passos descritos neste outro artigo. Apesar do artigo ser para recuperar arquivos ele serve também para pegar de volta suas fotos, imagens ou quaisquer outros tipos de documentos.

É importante lembrar que estes programas são gratuitos e servem para recuperar arquivos que ainda não foram sobrescritos.

Se você já tiver gravado algo por cima ou formatado o computador talvez tenha que contratar um serviço especializado para a recuperação, pois os profissionais usam programas pagos que são muito caros, mas também muito mais eficientes.

Eu já recuperei muita coisa, algumas até mesmo após formatar o computador, mas não garanto que vá funcionar com todos os arquivos, pois algumas imagens que eu recuperei não foi possível visualizá-las.

Espero que você também consiga recuperar suas fotos como eu já fiz dezenas de vezes. Se não conseguir tem este site com um fórum em que os usuários dão várias dicas e onde você pode deixar suas dúvidas.
Aprenda como recuperar fotos deletadas por engano da lixeira. Aprenda como recuperar fotos deletadas por engano da lixeira. Reviewed by Mauro on 2.12.08 Rating: 5

Um comentário

  1. Anônimo1/6/09 23:34

    Muito muito muito grata pelo artigo....Me ajudou muito, consegui recuperar muitas fotos importantes que eu não sei porque apertei o botão errado deletando todas elas.... Nossa muito grata.

    paz.

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us