Deixe o Computador Mais Rápido e Veloz - Turbinado e Tinindo!


Existe uma maneira muito fácil de deixar seu computador muito mais veloz. Com um pequeno comando você pode esvaziar o cache da memória, fazendo com que o computador responda mais rapidamente aos comandos.

Sempre que fico navegando por muitas horas seguidas o computador começa a ficar lento. Isso ocorre devido a pouca memória instalada no meu PC (512 MB).


Então, uma dos truques que eu usava para liberar a memória RAM era reiniciar o computador para deixá-lo mais "leve".

Antes faça estes passos para deixar o computador um pouco mais rápido:



- Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione "Atalho";

- Na janela que abriu, copie o seguinte comando: "%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks" e depois em "Avançar";

- Digite o nome que quer dar a este atalho que libera o cache, deixando o PC mais rápido.

- Pronto!

Agora toda vez que o computador estiver lento, basta que você clique neste atalho que a memória cache será liberada, dando uma turbinada no PC.

Apesar de não aparecer nenhuma janela indicando a liberação do cachê o processo funciona perfeitamente. Você sentirá uma melhora substancial ao iniciar programas pesados ou ao executar jogos que exigem muito da máquina.

Agora se você quiser deixar o PC tinindo siga os passos ensinados em Como Aumentar a Velocidade da Internet. Além de melhorar a velocidade de conexão e abertura das páginas da Internet como função principal, estas dicas visam melhorar o desempenho do computador como um todo.


É claro que todas as medidas para maximizar o desempenho são paliativas. Nada se compara a comprar um bom kit com 2 pentes de memória com 2 GB cada.


Um bom computador novo está custando menos de R$2.000,00 e além de sair da fábrica com muita memória o processador também é ligeiro e mais ativo, reduzindo o custo com energia e melhorando a performance.
Deixe o Computador Mais Rápido e Veloz - Turbinado e Tinindo! Deixe o Computador Mais Rápido e Veloz - Turbinado e Tinindo! Reviewed by Mauro on 16.11.08 Rating: 5

2 comentários

  1. Eu gostaria de saber, se o acontece depois que eu ativo esse atalho?
    Durante mtas coisas o pc pode travar e dar um pane e fuder tudo e então vc tem garantia que isso funicone?

    OBS: ñ tou criticando eu estou me informando melhor em relação a esse assunto!!!!!

    Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  2. o cara vlw man funciona mesmo meu pc tem 512 mb de memoria e funcino certin vei vlw

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us