Aquecimento Global? Efeito Estufa? Aprenda como melhorar a vida no Planeta.


Aprenda sobre o aquecimento global, saiba o que você pode fazer para reduzir o efeito estufa e aprenda como contribuir para melhorar a qualidade de vida no planeta.



Que mundo você vai querer deixar para seus filhos? Portanto, agora é a hora de fazermos pequenas mudanças que vão fazer o futuro dos nossos filhos e netos mais bonito!

Veja agora, algumas informações sobre este fenômeno e como podemos contribuir para um planeta mais sustentável.

Aquecimento Global é o nome que se dá ao aumento da temperatura média da superfície terrestre (nos continentes e no oceano). O gráfico abaixo mostra a variação da temperatura nos últimos 2000 anos.

O ponto mais baixo do gráfico mostra o período mais frio (pequena era do gelo por volta do ano 1600) e o quanto a temperatura vem subindo, atingindo níveis cada vez mais preocupantes graças ao efeito estufa.


Veja na imagem como funciona o efeito estufa.


Somente neste século a temperatura subiu quase 2ºC. Com a temperatura mais alta aumenta-se o número e a força dos furacões.


Outra consequência importante é o derretimento das calotas polares que causarão enchentes e alagamentos em diversas áreas do mundo.


Alguns cientistas acreditam que o aquecimento faz parte de um ciclo natural da Terra e que não há interferência da raça humana.

Neste caso, pouco ou nada se pode fazer para conter o aumento da temperatura, já que uma das causas naturais é o Sol que aumenta a quantidade de luz e calor que emite. Outra fonte natural de aquecimento são os vulcões.

Outros cientistas dizem que as causas principais para o aquecimento não são naturais, mas antropogênicas, ou seja, causadas pelo homem.

Neste caso, muita coisa se pode fazer e você pode contribuir para a redução na temperatura da Terra. Veja algumas coisas que você pode fazer para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera.

- Quando for comprar eletrodomésticos dê preferência aos que têm baixo consumo de energia elétrica.

- Reduza a quantidade de lixo produzido usando sacolas reutilizáveis na hora de fazer as compras. Você diminuirá o uso de sacolinhas plásticas de supermercados que levam anos para se decomporem na natureza, além de consumir energia para a sua fabricação.

- Evite usar o automóvel para tudo. Eu conheço pessoas que usam o carro até para ir à padaria. Com isso você ajuda a reduzir o consumo de gasolina, um dos derivados do petróleo que mais poluem a atmosfera. Além de ajudar o planeta você ainda faz exercícios.


- Economize energia elétrica. A produção de energia é uma das principais causas do efeito estufa junto com a emissão de gás carbônico dos automóveis.

- E aqui está a mais importante medida que você pode fazer para reduzir a poluição: muitos países só entendem a linguagem do dinheiro.

Então, fale a linguagem deles. Não consuma bens e serviços produzidos nestes países. Com isso você força os governos a respeitarem o meio ambiente.


Um país que não respeita o Protocolo de Quioto não merece ter você como consumidor. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar a qualidade de vida no Planet In planeta.
Aquecimento Global? Efeito Estufa? Aprenda como melhorar a vida no Planeta. Aquecimento Global? Efeito Estufa? Aprenda como melhorar a vida no Planeta. Reviewed by Mauro on 21.11.08 Rating: 5

6 comentários

  1. ADOREI A REPORTAGEM SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL.
    SOU EDUCADORA DO ENSINO FUNDAMENTA, MÉDIO E SUPERIOR E NESTA ETAPA ESTAMOS TRABALHANDO COM DOIS PROJETOS: NOVOS OLHARES, NOVA REALIDADE E A HISTÓRIA SOBRE ÉTICA.
    COMEÇAREMOS COM O FILME:UMA VERDADE INCOVINIENTE FOI UM GANCHO CULTURAL ENTRAR NESTE SITE E NESTA MAGNÍFICA REPORTAGEM. PARABÉNS. VIVIANEA

    ResponderExcluir
  2. Sua reportagem me ajudou muito em um trabalho.Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reportagem,isso ajuda muito as pessoas,e me ajudou também na minha pesquisa...

    ResponderExcluir
  4. Foi a melhor reportagem que eu vi. Precisava fazer um trabalho e essa foi a mais completa informação de todas, PARABÉNS!
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa reportagem eu entrei neste site pra procurar :como melorar a vida no nosso planeta e abriu este site incrível.
    beijos e abraços da Ester.
    Vocês estão de parabéns.
    22/02/2011
    Ester Vitória Encaua Essashika Galvão. Estudante.
    Cursando o 5°ano (4° série) data de nascimento:17/10/2001
    idade:09 anos .

    ResponderExcluir
  6. muito bom,estou fazendo um trabalho sobre como melhorar a vida na terra e isso me ajudou muito...
    obrigadoo

    ResponderExcluir




Siga-nos por aí!

Contact Us