Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte II.


Na Primeira Parte de Como Fazer um Curriculum Vitae Perfeito você viu dicas valiosas para preencher o seu currículo corretamente.


Agora, veja alguns links importantes na hora de se preparar para conseguir um emprego novo, todos eles têm modelos de currículos e currículos prontos para downloads:

- Um bom currículo pode garantir uma entrevista. Excelente página do UOL Empregos com várias dicas sobre o que colocar e o que evitar no seu currículo;

- Como lidar com seus pontos fracos ao fazer o currículo. Muita atenção aqui. Minimizar ou omitir é diferente de mentir, portanto, leia com muita cautela para tirar o máximo de proveito destas informações;


- Veja os três modelos básicos de currículo. Uma página de pouca importância, mas que ajuda você a decidir qual tipo de modelo você deverá utilizar como base na hora em que for fazer o seu.

Outra dica importante é entrar no site das empresas em que pretende trabalhar e clicar no link "Trabalhe Conosco". Lá você poderá preencher um currículo online. Muitas destas empresas têm vagas disponíveis e utilizam este banco de dados para fazer o recrutamento.

Além do currículo você precisa dar uma atenção especial a entrevista de emprego. No site "Você S/A" tem uma excelente simulação de entrevista ou entrevista virtual. Coloque a página do "Você S/A" nos favoritos, vai que seu currículo é aprovado e você é chamado para uma entrevista. É bom estar bem preparado!

Tem uma interessante comparação demonstrando como um currículo bem elaborado faz toda a diferença.

Na terceira parte de Como Fazer um Curriculum Vitae Perfeito você verá um exemplo demonstrando a importância do currículo na prática. Uma leitora que não conseguia ser chamada para nenhuma entrevista teve seu currículo analisado.
Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte II. Como fazer Curriculum Vitae Perfeito: Exemplos/Modelos de Currículos prontos para download Parte II. Reviewed by Mauro on 1.9.08 Rating: 5

Nenhum comentário




Siga-nos por aí!

Contact Us